Resumo do jogo
Na raça e na superação, mais uma virada!
Brasileirão 2023
Rodada 4
Para o Furacão, não tem jogo perdido! Neste domingo (7), foi a vez do Flamengo aprender a lição e sentir o poder de superação da equipe rubro-negra. De virada, 2 a 1 para o Athletico, com uma grande festa no Caldeirão!
Depois de o rival abrir o placar com um gol de pênalti, o time athleticano foi em busca da reação. Vitor Roque empatou ainda no primeiro tempo. E na etapa final, depois de Bento segurar o ataque flamenguista, Erick garantiu o triunfo.
Foi a segunda vitória do Furacão em quatro jogos pelo Brasileirão. Com seis pontos conquistados, o Athletico está no meio da tabela de classificação. A rodada prossegue até a segunda-feira (8).
O Rubro-Negro volta a campo pela competição já na próxima quarta-feira (10). O adversário será o Internacional, na casa do adversário.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O início da partida foi complicado para o Furacão. Com mais posse de bola, o Flamengo rondava a área com perigo. Aos 13′, Everton Cebolinha recebeu na área e foi derrubado por Fernandinho. Gabriel bateu o pênalti e abriu o placar.
O Athletico não se abalou e mais uma vez mostrou seu poder de reação. Aos poucos, foi crescendo na partida e passou a ameaçar a meta adversária. Por duas vezes, Terans levou perigo com chutes de fora da área.
Até que aos 29′, saiu o gol de empate. Pedro Henrique recuperou a bola pela direita e tocou para Fernandinho. O camisa 5 avançou, levantou a cabeça e mandou um passe perfeito para Vitor Roque, que finalizou com um toque fatal de canhota!
Agora, era o Athletico quem controlava o jogo. Vitor Roque era um tormento constante para a defesa do Flamengo. Em duas oportunidades, o camisa 9 foi derrubado dentro da área. Primeiro, por Fabrício Bruno. Depois, por Ayrton Lucas. Nada marcado pela arbitragem.
Mas o adversário não estava batido. Depois do intervalo, mais uma vez o time carioca passou a pressionar. E daí, foi a vez de Bento aparecer com mais uma atuação gigantesca.
Foram três defesas providenciais do goleiro do Furacão. Cara a caca com Everton Cebolinha. Em um cruzamento fechado de Ayrton Lucas que foi em direção ao gol. Em uma bomba de Gabriel da entrada da área.
Mais uma vez, o Athletico reagiu. Aos 29′, em um cruzamento de Khellven, Erick tocou de cabeça e Vitor Roque mandou para a rede. A arbitragem flagrou impedimento de Erick na jogada e anulou o gol rubro-negro.
Mas era dia de mais uma virada do Furacão. Aos 34′, mais um passe perfeito de Fernandinho encontrou Khellven pela direita. Ele dominou em velocidade e cruzou na pequena área.
Santos defendeu a finalização de Vitor Roque, mas a bola caiu nos pés de Erick, que encheu o pé, estufou a rede e fez o Caldeirão explodir!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Flamengo
Campeonato Brasileiro 2023: 4ª rodada
Data: 07/07/2023 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público total: 32.949
Público pagante: 32.015
Renda: R$ 1.898.030,00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura, aos 43′ do 2º tempo), Fernandinho e Christian (Bryan García, aos 52′ do 2º tempo); David Terans (Pablo, aos 16′ do 2º tempo), Vitor Roque (Canobbio, aos 43′ do 2º tempo) e Rômulo (Thiago Andrade, no intervalo)
Técnico: Paulo Turra
Gols: Vitor Roque, aos 29′ do primeiro tempo; Erick, aos 34′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Erick e Fernandinho
Flamengo: Santos (Matheus Cunha, aos 39′ do 2º tempo); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo, aos 11′ do 2º tempo) e Everton Ribeiro (Arrascaeta, no intervalo); Matheus França (Marinho, aos 30′ do 2º tempo), Gabriel e Everton Cebolinha
Técnico: Jorge Sampaoli
Gol: Gabriel, aos 14′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Gabriel, Erick Pulgar
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Léo Linck
- Zé Ivaldo
- Matheus Felipe
- Fernando
- Hugo Moura
- Bryan García
- Vitor Bueno
- Willian Bigode
- Canobbio
- Thiago Andrade
- Cuello
- Pablo
- Técnico
- Paulo Turra
Arbitragem
Árbitro:Raphael Claus (SP)
Auxiliares:Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro:Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público e Renda
Total:32.949
Pagante:32.015
Renda:R$ 1.898.030,00