Resumo do jogo
No Paraguai deu empate; Agora é no Caldeirão!
CONMEBOL Sudamericana 2024
Playoffs - Jogo de ida
Com uma atuação consistente, o Athletico buscou um empate no Paraguai. O confronto com o Cerro Porteño vem para a Ligga Arena igualado em 1 a 1. Uma vitória em casa, por qualquer placar, colocará o Furacão nas oitavas da CONMEBOL Sudamericana.
Nos domínios do adversário, o Rubro-Negro teve dificuldades no primeiro tempo. Mas tomou o controle da partida na etapa final, buscou o empate com um gol de Christian e esteve muito perto da virada.
Uma exibição de muita raça e ambição do time athleticano, que mostrou que tem potencial e confiança para seguir em frente na luta pelo tricampeonato!
Agora, o Furacão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (21), contra o Red Bull Bragantino. O duelo de volta com o Cerro será na quinta-feira (25), no Caldeirão.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Como era esperado, o Cerro Porteño iniciou o jogo tentando impor sua pressão ao Athletico. Léo Linck fez uma grande defesa logo no começo. E em uma cobrança de falta, o adversário colocou uma bola na trave.
O Rubro-Negro teve suas melhores chances com Julimar. Ele ficou a centímetros de aproveitar um cruzamento de Léo Godoy, teve um chute travado pela defesa e exigiu duas grandes defesas do goleiro do Cerro.
Mas o primeiro gol foi do time da casa. Aos 32′, uma bola levantada ficou viva na área e sobrou para Miguel Benítez, que bateu sem chances para Léo Linck.
Já nos acréscimos, o Cerro ainda teve um pênalti ao seu favor, quando o árbitro viu falta de Godoy em uma disputa aérea com Derlis Rodrigues. Diego Churín se apresentou para a cobrança, mas chutou muito alto, por cima do travessão.
Após o intervalo, o Furacão controlou a partida e partiu em busca do empate. Em uma boa jogada de Christian, Godoy ficou com a sobra e chutou em cima da zaga.
O gol de empate saiu aos 23′. Canobbio recebeu lançamento pela esquerda e partiu para cima da defesa. Mesmo com a marcação ajustada, ele passou por um marcador e cruzou na área. Christian pegou de primeira e mandou para a rede!
Canobbio mostrou sua intensidade habitual e deu muito trabalho a defesa paraguaia. Aos 31′, ele recebeu passe de Fernandinho, invadiu a área e foi derrubado. Fernandinho bateu o pênalti, mas o goleiro pulou no canto certo e conseguiu a defesa.
Ficha técnica: Cerro Porteño 1×1 Athletico Paranaense
CONMEBOL Sudamericana 2024: Playoffs – Jogo de ida
Data: 18/07/2024 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Andres Nievas (Uruguai) e Agustin Berisso (Uruguai)
Quarto árbitro: Javier Feres (Uruguai)
Árbitro de vídeo: Andres Cunha (Uruguai)
Cerro Porteño: Jean Fernandes; Enzo Giménez, Javier Báez, Eduardo Brock e Miguel Benítez; Jorge Morel, Piris da Motta, Federico Carrizo e Derlis Rodríguez (Gabriel Aguayo, aos 16′ do 2º tempo); Diego Churín (Francisco da Costa, aos 16′ do 2º tempo) e Juan Iturbe
Técnico: Manolo Jiménez
Gol: Miguel Benítez, aos 32′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Piris da Motta, Javier Báez e Enzo Giménez
Athletico Paranaense: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando, aos 44′ do 2º tempo); Erick, Fernandinho e Zapelli (Canobbio, aos 12′ do 2º tempo); Julimar (Christian, no intervalo), Di Yorio (Mastriani, aos 33′ do 2º tempo) e Cuello (Pablo, aos 12′ do 2º tempo)
Técnico: Martín Varini
Gol: Christian, aos 23′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Leo Godoy, Julimar, Christian e Pablo
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Mycael
- Mateo Gamarra
- Madson
- Fernando
- Gabriel
- João Cruz
- Riquelme
- Christian
- Canobbio
- Emersonn
- Mastriani
- Pablo
- Técnico
- Martín Varini
Arbitragem
Árbitro:Esteban Ostojich (Uruguai)
Auxiliares:Andres Nievas (Uruguai)
Agustin Berisso (Uruguai)
Quarto árbitro:Javier Feres (Uruguai)
Público e Renda
Total:Não disponível
Pagante:Não disponível
Renda:Não disponível