Resumo do jogo
No reencontro com a torcida, Furacão goleia o Fortaleza pelo Brasileirão
Brasileirão 2019
Rodada 21
O Athletico Paranaense reencontrou a torcida após a conquista inédita da Copa do Brasil. No Caldeirão, o Furacão fez o dever de casa e venceu o Fortaleza pelo placar de 4 a 1, de virada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marco Ruben, Nikão, Léo Cittadini e Marcelo marcaram os gols do Rubro-Negro, que chegou aos 30 pontos.
A próxima partida do Furacão será neste domingo (29), novamente em casa, contra a Chapecoense. A bola rola às 19h no Joaquim Américo.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O jogo já começou com uma penalidade máxima em favor do Fortaleza, aos sete minutos, com auxílio do árbitro de vídeo. Aos dez, Wellington Paulista converteu.
Dois minutos depois, em boa trama no ataque, Rony passou para Wellington, que bateu rasteiro. O goleiro defendeu.
Aos 14 minutos, Marco Ruben tentou o drible dentro da área, a bola tocou na mão do defensor adversário e a arbitragem mandou seguir…
Léo Pereira levou muito perigo em uma cabeçada, aos 26 minutos. Ele aproveitou a cobrança de escanteio de Rony e finalizou ao lado.
Dois minutos depois, novo escanteio, do outro lado. Nikão mandou na segunda trave e Rony cabeceou por cima, com muito perigo!
De insistir, saiu o gol de empate. A defesa afastou na primeira, mas Rony mandou a bola para a área de novo e Marco Ruben se jogou na bola para desviar para o fundo das redes, aos 31 minutos! 1 a 1!
A virada quase veio aos 37′. Bruno Guimarães recebeu na meia-lua e soltou a bomba. A bola passou perto, mas foi por cima.
Mas ainda na primeira etapa, o Furacão chegou ao gol da virada. A jogada começou com Cittadini, que fez ótimo passe em profundidade para Rony. O camisa 7 invadiu a área, driblou dois e perdeu o domínio. Guimarães protegeu, Cittadini tocou para Nikão e o camisa 11 não desperdiçou. Chute certeiro, no cantinho, sem chances para Boeck, aos 48’. 2 a 1!
Mais dois gols confirmam vitória rubro-negra
Cittadini criou a primeira boa chance da segunda etapa em um bom chute de fora da área. A bola saiu forte e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.
Se não conseguiu de fora da área, o camisa 18 marcou de dentro da pequena área. Rony cobrou escanteio na segunda trave, Nikão cabeceou para o meio da área e Léo Cittadini apareceu para mandar para o fundo das redes, aos 15 minutos! 3 a 1!
Aos 19’, Léo Pereira fez um lindo lançamento e deixou Nikão na cara do gol. Ele tentou o toque por cima do goleiro e exagerou na força.
Nos acréscimos, Romarinho fez grande jogada, mas parou em Santos, que fez grande intervenção.
Logo na sequência, um rápido ataque do Athletico. Cirino cruzou e Thonny não alcançou. Nikão pegou a sobra e mandou novamente para a área, para finalização de Léo Cittadini. O goleiro fez ótima defesa e evitou o quarto gol.
Mas ele não pôde evitar o gol de Marcelo, que fechou o placar, aos 48′. Nikão driblou na entrada da área e rolou para Thonny, que soltou uma bomba no travessão. A sobra ficou com o camisa 10, que também soltou o pé e não perdoou. 4 a 1!
Ficha técnica: Athletico 4×1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro: 21ª rodada
Data: 26/09/2019 [quinta-feira]
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo
Athletico Paranaense: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Marcio Azevedo; Wellington (Lucho González, aos 14’ do 2ºT); Bruno Guimarães, Léo Cittadini, Nikão e Rony (Marcelo, aos 26’ do 2ºT); Marco Ruben (Thonny Anderson, aos 36’ do 2ºT).
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Marco Ruben, aos 31’ do 1º tempo; Nikão, aos 48’ do 1º tempo; Léo Cittadini, aos 15’ do 2º tempo; Marcelo, aos 48’ do 2º tempo.
Cartão amarelo: Wellington, Léo Pereira, Thonny Anderson
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Juan Quintero (Nathan, aos 23’ do 2ºT), Jackson e Carlinhos; Gabriel Dias, Matheus Vargas (Araruna, aos 27’ do 2ºT) e Juninho; Romarinho, Felipe Pires (Marlon, aos 22’ do 2ºT) e Wellington Paulista.
Técnico: Zé Ricardo
Gol: Wellington Paulista, aos 10’ do 1º tempo.
4-1-4-1
- Léo
- Lucho González
- Tomás Andrade
- Marcelo Cirino
- Khellven
- Abner
- Braian Romero
- Erick
- Vitinho
- Abner Felipe
- Thonny Anderson
- Everton Felipe
- Técnico
- Tiago Nunes
Arbitragem
Árbitro:Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares:Lucio Beiersdorf Flor (RS)
José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro:Leonardo Sígari Zanon (PR)
Público e Renda
Total:12.970
Pagante:12.080
Renda:R$ 184.015,00