Resumo do jogo

Noite de revés na Ligga Arena

CAP 1
Brasileirão 2024
Rodada 16
3 BAH

O Athletico não teve uma noite inspirada nesta quarta-feira (10). Diante do Bahia, na Ligga Arena, o time rubro-negro encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo e foi em busca da reação na etapa final, mas acabou superado pelo placar de 3 a 1.

Após dois gols sofridos na etapa inicial, o Furacão voltou com forças renovadas do intervalo. Conseguiu descontar com Lucas Di Yorio e pressionou em busca do empate, mas viu suas as chances se esvaírem em um lance de sorte do adversário.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue com 25 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, agora na sétima posição. O próximo compromisso pela competição será no dia 21 de julho (domingo), contra o Red Bull Bragantino, na casa do adversário.

Antes, o Furacão terá pela frente duas grandes decisões. No sábado (13), enfrenta o Ypiranga, na Ligga Arena, pela Copa do Brasil. Na quinta-feira seguinte (18), encara o Cerro Porteño, no Paraguai, pela CONMEBOL Sudamericana.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

A partida não começou bem para o Athletico. O adversário estava melhor em campo e conseguiu abrir o placar aos 9′, em um belo chute do atacante Everaldo.

A equipe rubro-negra tentou responder. Julimar arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão. Di Yorio deu trabalho para o goleiro em um chute cruzado e, no rebote, Christian bateu com muito perigo.

Mas, aos 14′, foi o Bahia quem voltou a marcar. Jean Lucas cruzou na área, Léo Linck não alcançou e Biel mandou para a rede.

Na primeira etapa, Julimar parou duas vezes no goleiro do Bahia. Emersonn aproveitou uma sobra da defesa e bateu forte, mas a bola bateu em Christian e foi para fora. E Fernandinho bateu de fora da área, por cima do gol.

Após o intervalo, o Furacão voltou a campo com Pablo no lugar de Emersonn e teve no início da segunda etapa o seu melhor momento na partida. O goleiro Marcos Felipe voltou a aparecer em um chute de Fernandinho, em duas finalizações de Di Yorio e em um belo chute de fora da área de Pablo.

E aos 15′, saiu o gol do Furacão. Fernandinho assinou Fernando pela esquerda. O lateral avançou e cruzou na área. Di Yorio subiu mais alto que a defesa e cabeceou com precisão.

Parecia que o Athletico chegaria ao empate. Mas a reação esfriou em um lance em que a sorte foi toda para o lado do Bahia. Aos 32′, Luciano Juba bateu falta, a bola desviou na barreira e tirou qualquer chance de defesa de Léo Linck.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×3 Bahia
Campeonato Brasileiro 2024: 16ª rodada
Data: 10/07/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Ligga Arena

Público total: 23.307
Público pagante: 22.407
Renda: R$ 709.145,00

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Quarto árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (SP)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Léo Godoy (Madson, aos 19′ do 2º tempo), Thiago Heleno, Gamarra e Fernando; Fernandinho, Gabriel (Zapelli, aos 26′ do 2º tempo) e Christian; Emersonn (Pablo, no intervalo), Di Yorio e Julimar (Cuello, aos 26′ do 2º tempo)
Técnico: Juca Antonello
Gol: Di Yorio, aos 15′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernandinho e Thiago Heleno

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho, aos 36′ do 2º tempo), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Caio Alexandre, aos 31′ do 2º tempo), Carlos de Pena (Everton Ribeiro, aos 19′ do 2º tempo) e Cauly; Biel (Thaciano, aos 19′ do 2º tempo) e Everaldo (Ademir, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Rogério Ceni
Gol: Everaldo, aos 9′, e Biel, aos 14′ do primeiro tempo; Luciano Juba, aos 32′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Everaldo, Danilo Fernandes, Marcos Victor e Rezende

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP BAH
22
Finalizações totais
7
8
Finalizações no gol
5
5
Chances reais
6
9
Escanteios
2
3
Impedimentos
2
540
Passes
496
80
Precisão de passes
83
52
Posse de bola
48
4-3-3
20
Julimar
7
Lucas Di Yorio
90
Emersonn
88
Christian
3
Gabriel
5
Fernandinho
6
Fernando
15
Mateo Gamarra
44
Thiago Heleno
29
Léo Godoy
24
Léo Linck
  • Mycael
  • Kaique Rocha
  • Lucas Belezi
  • Madson
  • Erick
  • João Cruz
  • Riquelme
  • Bruno Zapelli
  • Romeo Benítez
  • Kayke
  • Cuello
  • Pablo
  • Técnico
  • Juca Antonello

Arbitragem

Árbitro:

Felipe Fernandes de Lima (MG)

Auxiliares:

Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)

Schumacher Marques Gomes (PB)

Quarto árbitro:

Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Público e Renda

Total:

23.307

Pagante:

22.407

Renda:

R$ 709.145,00

Skip to content