Resumo do jogo

Noite em que nada deu certo

CAP 0
CONMEBOL Sudamericana 2024
Rodada 6
1 SAM

A fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana teve um desfecho inesperado para o Athletico. Na noite desta quinta-feira (30), a equipe rubro-negra foi superada pelo Sportivo Ameliano, do Paraguai, por 1 a 0, na Ligga Arena.

Foi uma partida em que o Furacão dominou a posse de bola e teve muitas e claras oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Já o adversário se aproveitou de uma falha defensiva para marcar o gol da vitória.

Com o revés, o Furacão ficou com a segunda posição do Grupo E, com 12 pontos conquistados. Agora, disputará uma vaga nas oitavas de final contra um dos terceiros colocados na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Athletico buscou o gol do primeiro ao último minuto da partida. E mesmo enfrentando um adversário com uma postura bastante defensiva, conseguiu criar diversas chances de gol.

A primeira, foi em uma cabeçada de Erick, após cruzamento de Esquivel. Na sequência, Alex Santana arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. E em um cruzamento de Cuello, a bola passou pela pequena área e foi para fora.

Logo depois, Godoy chutou cruzado, em cima da defesa. Na sobra, Cuello bateu firme e o goleiro Rossi defendeu. E aos 36′, Pablo mandou para o gol após toque de Alex Santana, mas o assistente marcou impedimento.

No segundo tempo, a pressão continuou. Logo no início, Cuello cruzou na área e Canobbio, na pequena área, cabeceou no travessão.

Pouco depois, saiu o gol do Sportivo Ameliano. Em um lançamento em direção à área, a defesa não cortou e a bola ficou com Richar Torales, que bateu sem chances de defesa.

A partir daí, o Athletico se lançou ainda mais ao ataque. Mastriani, Di Yorio, Christian, Madson e João Cruz entraram em campo e a pressão foi total até o minuto final.

Em um ataque perigoso, Christian até conseguiu anotar o tento de empate, ao pegar rebote da defesa e chutar de fora da área. Mas a bola havia batido no árbitro antes de sobrar para o jogador rubro-negro e o gol foi anulado.

Alex Santana, livre na área, mandou para fora. Em chute de Canobbio, a defesa do time paraguaio salvou em cima da linha. E em finalização de Thiago Heleno, a bola explodiu na marcação, bateu em Di Yorio e foi para fora.

Não era noite de gol do Furacão.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x1 Sportivo Ameliano
CONMEBOL Sudamericana 2024: Grupo E – 6ª rodada
Data: 30/05/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Ligga Arena

Público total: 26.026
Público pagante: 25.087
Renda: R$ 893.790,00

Árbitro: Leandro Rey (Argentina)
Assistentes: Facundo Rodriguez (Argentina) e Gisella Truco (Argentina)
Quarto árbitro: Nazareno Arasa (Argentina)
Árbitro de vídeo: Francisco Gilabert (Chile)

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Madson, aos 25′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Mastriani, aos 14′ do 2º tempo) e Alex Santana (João Cruz, aos 35′ do 2º tempo); Canobbio, Zapelli (Christian, aos 25′ do 2º tempo) e Cuello; Pablo (Di Yorio, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Cartão amarelo: Madson

Sportivo Ameliano: Nicolas Rossi; Julio Gonzalez, Francisco Baez, Thomas Gutiérrez, Juan Patiño e Abel Paredes; Aldo Maiz, Luis Martínez e Alberto Contrera (Richar Torales, aos 9′ do 2º tempo); Alejandro Samudio (Fredy Vera, aos 9′ do 2º tempo) e Iván Valdez (Fabian Franco, aos 46′ do 2º tempo)
Técnico: Pedro Sarabia
Gol: Richar Torales, aos 15′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Alberto Contrera, Aldo Maiz e Nicolas Rossi

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP SAM
24
Finalizações totais
6
4
Finalizações no gol
1
9
Chances reais
1
9
Escanteios
4
5
Impedimentos
1
560
Passes
145
86
Precisão de passes
48
79
Posse
21
4-2-3-1
92
Pablo
28
Cuello
10
Bruno Zapelli
14
Canobbio
80
Alex Santana
26
Erick
37
Lucas Esquivel
44
Thiago Heleno
4
Kaique Rocha
29
Leo Godoy
1
Bento
  • Leo Linck
  • Mateo Gamarra
  • Marcos André
  • Fernando
  • Madson
  • Felipinho
  • João Cruz
  • Christian
  • Romeo Benítez
  • Julimar
  • Lucas Di Yorio
  • Mastriani
  • Técnico
  • Cuca

Arbitragem

Árbitro:

Leandro Rey (Argentina)

Auxiliares:

Facundo Rodriguez (Argentina)

Gisella Truco (Argentina)

Quarto árbitro:

Nazareno Arasa (Argentina)

Público e Renda

Total:

26.026

Pagante:

25.087

Renda:

R$ 893.790,00