Resumo do jogo
Noite infeliz em São Paulo
Brasileirão 2023
Rodada 31
O Athletico era melhor que o Corinthians na Neo Química Arena. Tinha criado mais chances, controlava a posse de bola. Até que um lance infeliz da defesa rubro-negra resultou no gol do adversário e definiu o placar adverso para o Furacão.
Com o resultado de 1 a 0 para a equipe paulista, o Rubro-Negro segue com 49 pontos no Campeonato Brasileiro. A 31ª rodada prossegue nesta quinta-feira (2).
O Furacão volta a jogar no próximo sábado (4), contra o Palmeiras, na Arena Barueri.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O jogo começou equilibrado, com os dois times com muita dificuldade para superar a marcação adversária. A primeira finalização rubro-negra foi um chute de fora da área de Zapelli, aos 20′.
A partir daí, o Athletico começou a chegar com mais força no ataque. Em cruzamento de Esquivel, Erick cabeceou com muito perigo, para fora. E numa tabela entre Fernandinho e Canobbio, a defesa corintiana conseguiu o corte no último instante.
O Corinthians quase marcou aos 43′. Bento defendeu nos pés de Yuri Alberto e, na sobra, Erick afastou em cima da linha o chute de Romero.
No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou a rondar a área adversária nos primeiros minutos. Erick recebeu cruzamento de Cuello e foi travado na hora do chute. Canobbio também teve a chance de chutar ao gol, mas zaga cortou novamente.
A melhor chance aconteceu aos 8′. Canobbio avançou pela ponta esquerda e tocou para Zapelli. O camisa 10 acionou Vitor Bueno, que girou cortando a marcação e bateu forte, para boa defesa de Cássio.
Só que, aos 18′, aconteceu o lance que definiu o jogo. Pela direita da defesa athleticana, Matheus Bidu ganhou de Cacá e cruzou na área. Thiago Heleno não conseguiu afastar e, na disputa com Esquivel, Yuri Alberto cabeceou. Bento saiu na bola, mas deixou ela escapar entre as mãos.
O Athletico não conseguiu reagir ao gol sofrido. Vitor Bueno, Canobbio e Alex Santana ainda arriscaram de fora da área. Mas o apito final veio mesmo com o placar de 1 a 0 para a equipe da casa.
Ficha técnica: Corinthians 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 31ª rodada
Data: 01/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público total: 29.870
Público pagante: 29.612
Renda: R$ 1.701.823,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Caetano, aos 27′ do 2º tempo); Gabriel Moscardo (Matías Rojas, aos 15′ do 2º tempo), Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Roni, aos 41′ do 2º tempo); Romero (Wesley, aos 15′ do 2º tempo) e Yuri Alberto (Felipe Augusto, aos 41′ do 2º tempo)
Técnico: Mano Menezes
Gol: Yuri Alberto, aos 18′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Yuri Alberto
Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Rômulo, aos 39′ do 2º tempo), Erick (Alex Santana, aos 22′ do 2º tempo), Fernandinho e Canobbio; Vitor Bueno (Willian, aos 22′ do 2º tempo), Pablo e Zapelli (Felipe Chiqueti, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Cartões amarelos: Vitor Bueno e Cuello
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
3-4-3
- Léo Linck
- Kaique Rocha
- Matheus Felipe
- Ataíde
- Vinicius Kauê
- Hugo Moura
- Alex Santana
- Willian Bigode
- Thiago Andrade
- Arriagada
- Rômulo
- Felipe Chiqueti
- Técnico
- Wesley Carvalho
Arbitragem
Árbitro:Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares:Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro:Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Público e Renda
Total:29.870
Pagante:29.612
Renda:R$ 1.701.823,00