Resumo do jogo

Nos pênaltis, deu Furacão de novo!

CAP 2
Paranaense 2022
Quartas de final - Jogo de volta
1 LEC

O Athletico segue na luta por mais um título estadual!

O duelo contra o Londrina, neste domingo (20), teve polêmicas, emoção até o fim e disputa por pênaltis. Mas na categoria dos batedores e com a presença sempre decisiva de Santos, o Furacão conquistou a classificação para as semifinais.

No tempo normal, o Rubro-Negro abriu 2 a 0 com gols de Davi e David Terans. Mas o Tubarão conseguiu descontar e levou a disputa para as penalidades. E na marca da cal, novamente o Athletico foi melhor.

Agora, a vaga na grande decisão será decidida em dois clássicos contra o Coritiba. O primeiro, já na próxima quarta-feira (23), no Caldeirão.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Em busca do gol desde o apito inicial, o Furacão teve uma boa chance logo aos 5′. Davi acertou um ótimo passe para Pablo, que tocou cruzado buscando Terans, que não conseguiu desviar para a rede.

O primeiro gol, porém, só sairia aos 33′. Davi recebeu pela direita, passou por Jhonny Lucas e mandou para área. O goleiro do Londrina não conseguiu cortar e a bola foi direto para rede!

O Athletico era melhor em campo, e ainda na primeira etapa teve mais duas oportunidades. Por duas vezes, Pablo cabeceou com perigo. Na segunda, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Matheus Albino salvou.

No segundo tempo, em dois ataques rubro-negros, a bola parou na mão de zagueiros do Londrina. Primeiro, em chute de Jader. Logo depois, em cruzamento de Dani Bolt. Nas duas vezes, a arbitragem mandou o jogo seguir.

O segundo gol do Furacão finalmente saiu aos 38′. Pela direita, Davi acertou um cruzamento perfeito para Terans, que encobriu Matheus Albino com um toque preciso de cabeça.

Era o placar que o Athletico precisava para garantir a classificação. Mas já no minuto seguinte, o Londrina conseguiu marcar. João Paulo bateu escanteio, Augusto apareceu no meio da área e tocou de cabeça.

O placar de 2 a 1 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. E mais uma vez, o Rubro-Negro levou a melhor nas cobranças.

As quatro cobranças athleticanas foram perfeitas, com Pablo, Bissoli, Terans e Rômulo. Luan parou em Santos e Salatiel bateu para fora. Vitória rubro-negra por 4 a 2!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2 (4)x(2) 1 Londrina
Campeonato Paranaense 2022: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 20/03/2022
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 13.487
Público total: 14.435
Renda: R$ 351.430,00

Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Leandro Polli Glugoski
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein

Athletico Paranaense: Santos; Dani Bolt (Guilherme Bissoli, aos 43′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Matheus Fernandes (Rômulo, aos 30′ do 2º tempo), Erick (Christian, no intervalo) e David Terans; Julimar (Jader, aos 13′ do 2º tempo), Pablo e Davi (Daniel Cruz, aos 43′ do 2º tempo)
Técnico: Alberto Valentim
Gols: Davi, aos 33′ do primeiro tempo; David Terans, aos 38′ do segundo tempo

Londrina: Matheus Albino; Samuel Santos, Jean Henrique (Luan, aos 25′ do 2º tempo), Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho (Toni, aos 17′ do 2º tempo); Thiago Ribeiro (Marcelinho, no intervalo), Douglas Coutinho (Salatiel, aos 43′ do 2º tempo) e Augusto
Técnico: Adilson Batista
Gol: Augusto, aos 39′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Matheus Albino e Jhonny Lucas

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br 

CAP LEC
14
Finalizações
7
6
Finalizações no gol
2
6
Finalizações para fora
5
2
Finalizações bloqueadas
0
5
Chances reais
3
6
Escanteios
2
1
Impedimentos
1
4-3-3
11
Davi Araújo
7
Pablo
9
Julimar
10
David Terans
8
Matheus Fernandes
5
Erick
6
Abner
4
Thiago Heleno
3
Pedro Henrique
2
Dani Bolt
1
Santos
  • Anderson
  • Lucas Halter
  • João Vialle
  • Zé Ivaldo
  • Pedrinho
  • Pablo Siles
  • Christian
  • Bissoli
  • Rômulo
  • Jader
  • João Pedro
  • Daniel Cruz
  • Técnico
  • Alberto Valentim

Arbitragem

Árbitro:

Rodolpho Toski Marques

Auxiliares:

Jefferson Cleiton Piva da Silva

Leandro Polli Glugoski

Quarto árbitro:

Murilo Ugolini Klein

Público e Renda

Total:

14.435

Pagante:

13.487

Renda:

R$ 351.430,00

Skip to content