Resumo do jogo

Pacto com a vitória!

CAP 3
Brasileirão 2024
Rodada 31
0 CRU

A Ligga Arena ativou o modo Caldeirão e, o Athletico, o modo Furacão! O pacto entre time e torcida funcionou com perfeição e o Rubro-Negro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E como voltou! Atuação de gala e 3 a 0 no placar diante do Cruzeiro!

O adversário sentiu a pressão e teve um jogador expulso já nos primeiros segundos. E e o Furacão não perdoou. Pablo abriu a contagem no primeiro tempo. Julimar e Nikão marcaram dois golaços etapa final e garantiram os três pontos.

O Rubro-Negro soma agora 34 pontos no Brasileirão e subiu para a 15ª posição. E o pacto continua de pé até o fim da temporada. No próximo sábado (2), o Caldeirão vai voltar ferver diante do Vitória, em busca de mais um triunfo!

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Com arquibancadas lotadas e ambiente eletrizante, o Caldeirão desestabilizou o adversário desde o apito inicial. Já na saída de bola, o atacante Rafa Silva agrediu Kaique Rocha. Cartão vermelho direto, sem margem para discussão.

Com um jogador a mais, o Furacão se impôs e foi construindo o caminho da vitória. A primeira chance veio em um chute de Nikão, que desviou na defesa e foi para fora. Pablo arriscou em cobrança de falta e mandou por cima.

Até que, aos 24′, Julimar avançou pela esquerda, passou pela marcação e lançou na área. Lá estava Pablo, que tocou de cabeça, para acabar com o jejum e colocar o Athletico na frente. Gol número 72 do décimo maior artilheiro da história do Furacão!

Ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro voltou a chegar em um cruzamento de João Cruz. Thiago Heleno subiu mais que a defesa cruzeirense e cabeceou com perigo.

O segundo gol sairia apenas na etapa final. Mas logo no primeiro minuto. O Furacão pressionou a saída do Cruzeiro e a bola ficou com Julimar. Ele tabelou com Pablo, ficou cara a cara com o goleiro Anderson e fuzilou, sem chances de defesa!

Mesmo com dois gols de vantagem, o Athletico seguiu pressionando. Anderson defendeu um chute cruzado de Julimar. Pablo arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Erick cabeceou para mais uma boa intervenção do goleiro cruzeirense.

As substituições de Lucho González mantiveram o ritmo do Furacão. Emersonn recebeu passe de Nikão e mandou na rede, pelo lado de fora. Erick passou pela defesa, bateu cruzado e a bola passou raspando a trave.

E aos 34′, Zapelli recebeu na área e bateu forte. O goleiro fez mais uma boa defesa. No rebote, Cuello chutou em cima de Nikão, que ficou com a bola, puxou para o meio e mandou a pancada de canhota. A vitória estava garantida!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×0 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro 2024: 31ª rodada
Data: 26/10/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena

Público total: 35.959
Público pagante: 35.552
Renda: R$ 936.230,00

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Athletico Paranaense: Mycael; Madson (Cuello, aos 20′ do 1º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho (Zapelli, aos 34′ do 2º tempo) e João Cruz (Fernandinho, aos 20′ do 2º tempo); Nikão, Pablo (Emersonn, aos 20′ do 2º tempo) e Julimar (Mastriani, aos 34′ do 2º tempo)
Técnico: Lucho González
Gols: Pablo, aos 24′ do primeiro tempo; Julimar, a 1′, e Nikão, aos 34′ do segundo tempo

Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina (William, no intervalo), Zé Ivaldo, Jonathan e Kaiki (Marlon, aos 31′ do 2º tempo); Peralta (Gabriel Veron, no intervalo), Lucas Romero (Matheus Pereira, aos 15′ do 2º tempo), Ramiro e Lucas Silva; Mateus Vital (Matheus Henrique, aos 15′ do 2º tempo) e Rafa Silva
Técnico: Fernando Diniz
Cartão vermelho: Rafa Silva, a 1′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Peralta, Zé Ivaldo e Willian

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP CRU
19
Finalizações totais
2
6
Finalizações no gol
0
9
Chances reais
1
7
Escanteios
1
0
Impedimentos
0
569
Passes
419
86
Precisão de passes
80
58
Posse de bola
42
4-2-3-1
92
Pablo
20
Julimar
57
João Cruz
11
Nikão
23
Felipinho
26
Erick
37
Lucas Esquivel
44
Thiago Heleno
4
Kaique Rocha
22
Madson
41
Mycael
  • Léo Linck
  • Mateo Gamarra
  • Lucas Belezi
  • Léo Godoy
  • Leonardo Derik
  • Gabriel
  • Fernandinho
  • Bruno Praxedes
  • Bruno Zapelli
  • Cuello
  • Emersonn
  • Mastriani
  • Técnico
  • Lucho González

Arbitragem

Árbitro:

Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares:

Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Schumacher Marques Gomes (PB)

Quarto árbitro:

Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Público e Renda

Total:

35.959

Pagante:

35.552

Renda:

R$ 936.230,00

Skip to content