Skip to content
Resumo do jogo

Piás do Furacão vencem o Azuriz em Pato Branco

AZZ 0
Paranaense 2022
Rodada 7
2 CAP

Os piás do Athletico Paranaense voltaram a campo. E agora, voltam de Pato Branco com mais uma vitória para o Rubro-Negro no Campeonato Estadual. Na noite deste domingo (13), o jovem time athleticano venceu o Azuriz FC por 2 a 0 no Estádio Os Pioneiros, casa do adversário. O duelo foi válido pela sétima rodada da primeira fase.

Julimar, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Rômulo, aos 40 minutos também da primeira etapa, anotaram os gols da noite que marcou a estreia do técnico Wesley Carvalho, novo comandante da equipe de aspirantes do Rubro-Negro.

A partida também teve a estreia do lateral-direito Dani Bolt, recém-contratado junto ao Fluminense. O gol de Julimar foi o primeiro dele com a camisa athleticana.

Com o resultado desta noite em Pato Branco, o CAP segue na zona de classificação às quartas de final do Paranaense 2022. Soma 13 pontos e subiu para a quarta posição. Está a um ponto do líder, que neste momento é o Operário.

Faltam quatro jogos para serem definidas as oito equipes que seguem na disputa pelo título.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Posse de bola do Azuris, gols do Furacão
O Estádio Os Pioneiros tem um dos melhores gramados do interior do estado. E isso tem colaborado para boas partidas em Pato Branco, geralmente com os dois adversários dedicados a tocar a bola e sair para o jogo. Foi assim também esta noite.

E o Azuriz seguiu a característica que lhe é peculiar. Dos seis jogos que havia feito até aqui no Estadual, em quatro deles havia ficado mais tempo com a posse da bola do que seu adversário. Mas isso pouco adiantou contra o jovem time do Furacão, que fez o que precisava para vencer.

Em duas roubadas de bola, o Athletico Paranaense construiu dois ataques rápidos e letais. E com ambos, abriu dois gols de vantagem no placar ainda no primeiro tempo.

Logo aos 11 minutos, Rômulo estava espero no ataque e roubou a bola de um dos volantes do Azuriz, que tentava sair para o jogo. Ele acionou João Pedro Moura, que deu um passe em profundidade – sim, um daqueles de vídeo-game, entre os zagueiros – para Julimar dominar e finalizar com eficiência para as redes.

Aos 40 minutos, Daniel Cruz foi quem roubou a bola próximo à linha do meio de campo, lá na direita. Tabelou com João Pedro Moura e ganhou de todo mundo na corrida rumo à ponta esquerda. Invadiu a área e aplicou um belo “chapéu” em Salazar. Depois ganhou na raça de Gabriel Fornari. Aí teve a gentileza de servir o companheiro Rômulo, que empurrou para anotar o segundo do CAP.

O Azuriz criou uma chance, aos 36 minutos. Pelo alto, após cruzamento de Cayo Tenório da direita. Fernando Oya escorou de cabeça e Berguinho cabeceou com perigo. Mas o goleiro Anderson foi buscar no seu canto esquerdo.

No mais, o sistema defensivo rubro-negro controlou o time da casa e não sofreu perigo. Controle que o Athletico Paranaense também soube ter no segundo tempo. E desta vez com uma tranquilidade ainda maior, graças à vantagem no placar.

E como entrar tocando bola na área rubro-negra não estava sendo uma tarefa fácil, foi novamente pelo alto que o Azuriz voltou a tentar, já no fim do segundo tempo. E levou perigo. Foi aos 35 minutos, depois que Berguinho levantou e Jamerson cabeceou para a pequena área. Mas Lucas Vieira não subiu o suficiente para alcançar e fazer o cabeceio.

Mas a melhor chance de gol de Azuriz no jogo não foi nem ao menos melhor que a do Furacão no segundo tempo. Isso porque Pierre recebeu na linha de meio de campo e deu um belo passe em profundidade para Julimar, que ganhou na velocidade do zagueiro, invadiu a área e marcaria o terceiro gol, aos 22 minutos da etapa final. Mas aí o mérito foi todo do goleiro Caio Alan, que evitou o tento ao sair do gol e abafar o chute.

Uma vitória justa do jovem time do Furacão.

Programação
Após a partida em Pato Branco, a delegação athleticana já está no caminho de volta a Curitiba. Chega à capital do estado já na manhã desta segunda-feira (14).

É também nesta segunda-feira que a equipe retoma a programação de treinos, no CAT Caju.

Próximo jogo
O Athletico Paranaense volta a campo pelo Campeonato Estadual na próxima quarta-feira (16), em mais um desafio fora de casa. Às 20h30, enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela oitava rodada da competição. Veja aqui a agenda de jogos do time rubro-negro.

Ficha técnica:
Azuriz FC 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense de 2022: Primeira fase – 7ª rodada
Data: 13/02/2022 – Domingo
Horário: 20h
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR)

Azuriz FC
Caio Alan; Saulo (Wenderson, no intervalo), Gabriel Fornari, Luís Salazar e Jamerson; Igor Bosel (Rithely, aos 29’ 2ºT), Cayo Tenório e Natan Almeida (José Hugo, no intervalo); Fabrício Oya (JP, aos 29’ 2ºT); Berguinho e Lucas Vieira (Robinho, aos 42’ 2ºT).
Técnico: Celso Martins
Cartões amarelos: Jamerson (aos 33’ do 1ºT); Salazar (31’ 2ºT)

Athletico Paranaense
Anderson; Dani Bolt (João Vialle, aos 20’ 2ºT), Luan Patrick, Lucas Fasson e Vinícius Kauê; Pierre, Pablo Siles (Jader, aos 32’ 2ºT), Daniel Cruz (Bruno Leite, aos 35’ 2ºT), Julimar e João Pedro (Lucas Halter, aos 32’ 2ºT); Rômulo (Jonathan, aos 32’ 2ºT).
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Julimar, aos 11’ do 1°T (0x1); Rômulo, aos 40’ do 1ºT (0x2).
Cartão amarelo: Anderson (aos 6’ do 2ºT).

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

AZZ CAP
7
Finalizações
10
1
Finalizações no gol
3
6
Finalizações para fora
5
0
Finalizações bloqueadas
2
1
Chances reais
2
3
Escanteios
4
3
Impedimentos
0
4-4-2
17
Jonathan
14
Lucas Halter
11
Julimar
5
Pierre
16
Jader
15
Bruno Leite
6
Vinicius Kauê
4
Lucas Fasson
3
Luan Patrick
13
João Vialle
1
Anderson
  • Léo Linck
  • Dani Bolt
  • João Pedro
  • Daniel Cruz
  • Pablo Siles
  • Rômulo
  • Técnico
  • Wesley Carvalho

Arbitragem

Árbitro:

André Ricardo Martins (PR)

Auxiliares:

Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)

Luiz Eduardo Soares (PR)

Quarto árbitro:

Amauri Carvalho Pahins (PR)

Público e Renda

Total:

975

Pagante:

925

Renda:

R$ 35.580,00