Resumo do jogo
Placar ruim no Morumbi
Brasileirão 2023
Rodada 11
O Athletico teve uma atuação consistente contra o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira (21). O Furacão saiu na frente, com um gol no início, foi melhor na maior parte da partida. Mas o adversário aproveitou duas oportunidades, conseguiu a virada e ficou com os três pontos. No placar final, 2 a 1 para o time da casa.
O gol rubro-negro foi marcado aos 10' do primeiro tempo, em uma bela jogada, finalizada por Vitor Roque. O time paulista empatou ainda no primeiro tempo, marcou o segundo logo no começo da etapa final e depois segurou o resultado.
Com 16 pontos na tabela, o Furacão está momentaneamente na nona posição. A rodada continua com mais cinco jogos nesta quinta-feira (22).
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Após uma tentativa de pressão do São Paulo nos minutos iniciais, o Athletico logo passou a ser mais presente no ataque. Christian arriscou a primeira finalização, colocando o goleiro adversário para trabalhar. E logo depois, saiu o gol rubro-negro.
Aos 10′, Madson fez uma grande jogada pela direita, deixou o marcador na saudade e tocou para Vitor Bueno. O meia foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro e Vitor Roque apareceu para mandar para a rede!
O São Paulo foi em busca da reação e chegou ao empate em um lance de sorte. Calleri tentou um passe de calcanhar, que desviou e chegou para Luciano. Ele chutou, a bola bateu na defesa e sobrou para Gabriel Neves marcar.
O gol adversário não abalou o Furacão. Vitor Bueno e Vitor Roque davam muito trabalho à defesa tricolor e estiveram muito perto de anotar o segundo. Thiago Heleno, em uma cabeçada, também levou muito perigo.
A expectativa era que o Athletico mantivesse o domínio do jogo na etapa final. Mas as coisas deram certo para o São Paulo logo no primeiro minuto. Rodriguinho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, Calleri fez o pivô e rolou para Luciano bater colocado.
Mais uma vez, o Rubro-Negro voltou a dominar a partida. Em um cruzamento de Hugo Moura, Christian por muito pouco não conseguiu desviar para o gol. Terans e Léo Cittadini entraram no jogo e também tiveram suas oportunidades. Mas o empate não veio.
Ficha técnica: São Paulo 2×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 11ª rodada
Data: 21/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público pagante: 22.882
Renda: R$ 902.398,00
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Alan Franco, aos 27′ do 1º tempo), Beraldo e Caio Paulista; Luan (Alisson, no intervalo), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Rodriguinho, no intervalo) e Wellington Rato (Jhegson Méndez, aos 33′ do 2º tempo); Luciano (Marcos Paulo, aos 33′ do 2º tempo) e Calleri
Técnico: Dorival Júnior
Gol: Gabriel Neves, aos 18′ do primeiro tempo; Luciano, a 1′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Calleri, Gabriel Neves e Caio Paulista
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Vinícius Kauê, aos 8′ do 2º tempo); Alex Santana (Léo Cittadini, aos 21′ do 2º tempo) e Hugo Moura; Tomás Cuello (David Terans, aos 21′ do 2º tempo), Vitor Bueno (Willian, aos 36′ do 2º tempo) e Christian; Vitor Roque (Marcelo Cirino, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Vitor Roque, aos 10′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Alex Santana e Thiago Heleno
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
4-2-3-1
- Léo Linck
- Zé Ivaldo
- Kaique Rocha
- Matheus Felipe
- Khellven
- Vinicius Kauê
- Léo Cittadini
- David Terans
- Marcelo Cirino
- Willian Bigode
- Thiago Andrade
- Arriagada
- Técnico
- Wesley Carvalho
Arbitragem
Árbitro:Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares:Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro:Douglas Marques das Flores (SP)
Público e Renda
Total:Não disponível
Pagante:22.882
Renda:R$ 902.398,00