Resumo do jogo
Ponto conquistado em Fortaleza
Brasileirão 2022
Rodada 11
Foi uma partida difícil no Castelão. Com vários desfalques e contra um adversário pressionado, o Athletico não teve uma grande apresentação. Mas o empate em 0x0 fora de casa garantiu um ponto importante, que mantém o time no G6 do Brasileirão.
O Rubro-Negro chegou a 17 pontos conquistados e encerrou a 11ª rodada na quinta posição. São sete jogos de invencibilidade na temporada, cinco deles pelo Brasileiro.
Agora, Felipão vai preparar a equipe para enfrentar o Corinthians, na próxima quarta-feira (15), no Caldeirão. Em busca da sexta vitória no campeonato!
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Jogando em casa e precisando de um bom resultado para deixar as últimas posições, o Fortaleza buscou o ataque desde o início do jogo. Mas duas grandes defesas de Bento, em finalizações de Yago Pikachu e Moisés, mantiveram o placar fechado.
A melhor oportunidade athleticana na primeira etapa aconteceu em um cruzamento de Abner, em que a bola acertou o travessão.
No segundo tempo, o adversário seguiu pressionando e teve o domínio das ações, mas não conseguiu criar muitas chances reais de gol.
Para o Rubro-Negro, Tomás Cuello finalizou com perigo, aos 10′, após boa jogada de Terans. E já aos 42′, Matheus Babi quase deu a vitória ao Furacão. Ele recebeu lançamento na entrada da área e, na saída do goleiro, tocou por cobertura. Por muito pouco, a bola saiu por cima do travessão.
Ficha técnica: Fortaleza 0x0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2022: 11ª rodada
Data: 12/06/2022
Horário: 19h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Público total: 18.167
Renda: R$ 118.976,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto árbitro: Renato Pinheiro (CE)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri (Hércules, aos 21′ do 2º tempo), Benevenuto, Titi e Jussa (Ceballos, aos 30′ do 2º tempo); Zé Welison, Lucas Lima (Silvio Romero, aos 43′ do 2º tempo), Juninho Capixaba e Yago Pikachu; Moisés (Romarinho, aos 30′ do 2º tempo) e Robson (Renato Kayzer, aos 21′ do 2º tempo)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Cartão amarelo: Yago Pikachu
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Erick, aos 37′ do 2º tempo) e David Terans (Pedrinho, aos 13′ do 2º tempo); Tomás Cuello (Marcelo Cirino, aos 24′ do 2º tempo), Rômulo (Matheus Babi, aos 24′ do 2º tempo) e Léo Cittadini (Vitor Bueno, aos 13′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Matheus Fernandes, Marcelo Cirino e Erick
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
4-3-3
- Anderson
- Léo Linck
- Dedé
- Lucas Halter
- Pedrinho
- Erick
- Bryan García
- Marcelo Cirino
- Vitor Bueno
- Matheus Babi
- John Mercado
- Emersonn
- Técnico
- Felipão
Arbitragem
Árbitro:André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares:Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto árbitro:Renato Pinheiro (CE)
Público e Renda
Total:18.167
Pagante:Não disponível
Renda:R$ 118.976,00