Resumo do jogo
Ponto conquistado em Goiânia
Brasileirão 2022
Rodada 37
Não foi um grande jogo do Furacão. Mas o empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, nesta quarta-feira (9), em Goiânia, garantiu ao Athletico um ponto que pode ser decisivo para a conquista de uma vaga na CONMEBOL Libertadores 2023.
Um golaço de Terans, aos 15', do segundo tempo, igualou o placar na casa do Dragão. E Bento parou o ataque adversário, para assegurar o resultado que manteve o Rubro-Negro na sexta posição, agora com 55 pontos.
A definição será na última rodada. No domingo (13), o Furacão enfrenta o Botafogo, em casa. E depende apenas de si próprio para garantir o lugar no G6 e uma vaga direta à fase de grupos do torneio continental. O jogo está marcado para as 16h, no Caldeirão!
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Foi um primeiro tempo de muita movimentação, mas poucas chances reais de gol. O Athletico levou perigo no início, com uma cabeçada de Vitinho. O time da casa também teve sua melhor chance nos primeiros minutos, mas Bento defendeu o chute de Wellington Rato.
Já no final da primeira etapa, o Furacão teve seu melhor momento. Terans, chutando de fora da área, fez o goleiro trabalhar. E Vitinho finalizou duas vezes, em um chute que foi bloqueado pela defesa e uma cabeçada para fora.
Após o intervalo, o Rubro-Negro voltou ao campo atacando, e ameaçando a meta adversária com um chute de Vitor Roque. Mas foi o Goianiense quem conseguiu abrir o placar. Aos 5′, Shaylon recebeu na área e bateu cruzado, fora do alcance de Bento.
Mas o time goiano não ficou muito tempo em vantagem. Aos 15′, Khellven roubou a bola no ataque e Pedro Henrique tocou para Terans. O craque uruguaio dominou, ajeitou para a canhota e mandou a bomba certeira, na gaveta!
Precisando da vitória para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, o Goianiense foi com tudo para cima. E já nos minutos finais, parou em uma fantástica defesa de Bento, cara a cara com Wellington Rato.
Ficha técnica: Atlético Goianiense 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2022: 37ª rodada
Data: 09/11/2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Público total: 4.185
Renda: R$ 37.715,00
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Atlético Goianiense: Diego Loureiro; Dudu (Edson Fernando, aos 21′ do 2º tempo), Wanderson (Klaus, aos 17′ do 2º tempo), Gazal e Jefferson (Jorginho, aos 21′ do 2º tempo); Willian Maranhão (Marlon Freitas, no intervalo), Gabriel Baralhas, Airton (Kelvin, aos 26′ do 2º tempo) e Wellington Rato; Shaylon e Churín
Técnico: Eduardo Souza
Gol: Shaylon, aos 5′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Gabriel Baralhas
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Nico Hernández, aos 24′ do 2º tempo), Matheus Felipe e Abner; Erick (Alex Santana, aos 12′ do 2º tempo), Fernandinho e David Terans; Tomás Cuello (Vitor Bueno, aos 12′ do 2º tempo), Pablo (Vitor Roque, no intervalo) e Vitinho (Rômulo, no intervalo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: David Terans, aos 15′ do segundo tempo
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Anderson
- Léo Linck
- Nicolás Hernández
- Orejuela
- Pedrinho
- Matheus Fernandes
- Alex Santana
- Christian
- Vitor Bueno
- Canobbio
- Rômulo
- Vitor Roque
- Técnico
- Felipão
Arbitragem
Árbitro:Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares:Rafael da Silva Alves (RS)
Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro:Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Público e Renda
Total:4.185
Pagante:Não disponível
Renda:R$ 37.715,00