Resumo do jogo
Ponto precioso no Morumbi
Brasileirão 2021
Rodada 34
Após a conquista da CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico voltou a viver a disputa do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (24). Contra o São Paulo, no Morumbi, o Furacão teve uma grande atuação defensiva e empatou em 0 a 0.
Santos, com duas grandes defesas no primeiro tempo, e Thiago Heleno foram os destaques do jogo. Eles ajudaram a equipe a neutralizar o ataque adversário e conquistar um ponto importante na tabela de classificação.
Agora, o Athletico soma 42 pontos em 34 partidas e aparece na 12ª posição. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O São Paulo tentou pressionar o Furacão no início do jogo e teve duas boas oportunidades. Mas o ataque tricolor não conseguiu superar Santos. Foram duas grandes defesas, em duas finalizações do atacante Rigoni.
Aos 13′ minutos, em uma disputa com Renato Kayzer, o lateral são-paulino Reinaldo entrou com a sola da chuteira e atingiu o tornozelo do centroavante do Furacão. Kayzer caiu se contorcendo de dor, mas o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo.
Era um lance claro de expulsão, mas o VAR não recomendou a revisão.
Kayzer tentou continuar na partida, mas não conseguiu se recuperar e foi substituído por Pedro Rocha. Depois, teve que sair do estádio de muletas.
O São Paulo ainda encontrava alguns espaços para atacar, mas sem finalizar com perigo. No intervalo, Christian entrou no lugar de Terans. O adversário ainda teve uma boa chance, com Marcinho evitando o gol no chute de Rigoni.
Mas o Furacão logo acertou a marcação e não deu mais oportunidades à equipe da casa. E ainda teve esteve perto de marcar em um cruzamento de Nikão, que por pouco Pedro Rocha não conseguiu desviar para a rede.
São Paulo 0x0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021: 34ª rodada
Data: 24/11/2021
Horário: 21h30
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 43.391
Renda: R$ 1.099.010,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
São Paulo: Thiago Volpi; Ígor Vinícius (Orejuela, aos 37′ do 2º tempo), Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo, no intervalo); Gabriel Sara, Rodrigo Nestor (Vitor Bueno, aos 36′ do 2º tempo) e Igor Gomes; Marquinhos (Benítez, no intervalo), Calleri (Pablo, aos 14′ do 2º tempo) e Rigoni
Técnico: Rogério Ceni
Cartões amarelos: Reinaldo, Calleri e Léo
Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique (José Ivaldo, aos 14′ do 2º tempo), Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Guilherme Bissoli, aos 27′ do 2º tempo) e Abner (Nicolas, aos 27′ do 2º tempo); Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha, aos 24′ do 2º tempo) e David Terans (Christian, no intervalo)
Técnico: Alberto Valentim
Cartões amarelos: Santos e Marcinho
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
3-4-3
- Bento
- Márcio Azevedo
- Nicolas
- Khellven
- Jader
- Bissoli
- Zé Ivaldo
- Pedrinho
- Pedro Rocha
- Lucas Fasson
- Fernando Canesin
- Christian
- Técnico
- Alberto Valentim
Arbitragem
Árbitro:Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares:Jorge Eduardo Bernardi (RS)
José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro:Lucas Canetto Bellote (SP)
Público e Renda
Total:43.391
Pagante: Renda:R$ 1.099.010,00