Resumo do jogo
Pontos importantes em Cianorte
Paranaense 2024
Rodada 5
O Athletico Paranaense venceu o Cianorte por 1 a 0. Conquistou três pontos. Vai terminar a quarta-feira (31) na liderança do Campeonato Paranaense.
Mas o ponto aqui é outro.
Ano de centenário. Tem muita coisa importante por vir ainda. Enquanto isso, o Campeonato Estadual cumpre seu papel. É o cenário ideal para o Athletico Paranaense aprimorar o time, rodar o elenco. Encarar um ano que terá partidas até dezembro.
Hoje o time principal rubro-negro cumpriu bem com a missão. Jader marcou, e o CAP superou o adversário por 1 a 0 no Estádio Albino Turbay, no noroeste paranaense. Está em uma situação bastante tranquila nesta fase de classificação.
Agora, o CAP tem dois jogos na Ligga Arena. E outros dois bons resultados, desta vez contra PSTC no sábado (3) e contra o FC Cascavel na quarta-feira (7), vão aproximar muito a equipe principal athleticana das quartas de final.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Neste Campeonato Paranaense de oportunidades a todos, o 11 inicial athleticano foi a campo hoje com seis mudanças em relação à equipe que começou contra o Galo Maringá, no sábado (27). Nenhum time repetido até aqui. E com o jogo de hoje, 22 atletas já foram utilizados pela comissão técnica rubro-negra e estão ganhando ritmo de jogo.
No primeiro tempo no Albino Turbay, amplo domínio athleticano. O Rubro-Negro ficou mais tempo com a bola. Atuou praticamente todo o tempo no campo do adversário. Não sofreu qualquer tipo de perigo.
Destaque para a boa atuação de Bruno Zapelli. Todas as principais chances do time passaram pelos pés dele. Em uma delas, a cobrança direta de falta exigiu uma grande defesa do goleiro da casa, Vinícius Almeida.
Em outra, o camisa 10 cobrou o escanteio. Vinicius Kauê apareceu e cabeceou firme. Seria gol. O goleiro do Cianorte FC salvou. Madson veio no rebote. Seria gol. Mas agora foi a trave que salvou os cianortenses.
Segundo tempo
Leo Linck não havia feito uma defesa sequer no jogo. Só que a primeira dele, no início da etapa final, foi simplesmente a melhor de toda a partida. João Mafra cobrou o escanteio que Bruno Costa completou de cabeça. O goleiro rubro-negro saltou bonito para evitar o gol do time da casa.
O Cianorte melhorou. O time de branco entendeu que, se deixasse Bruno Zapelli livre, o jogo rubro-negro fluiria por ali. Foi perspicaz. Só não conseguiu fazer isso por muito tempo.
Aos 34 minutos, grande jogada em velocidade do time athleticano lá na direita, com Tomás Cuello e Bruno Zapelli. O camisa 10 levantou para a área. Que passe! Achou Matheus Babi, que dominou no peito e ia marcar um golaço. Aí o goleiro do Cianorte provou que também estava bem no jogo e cortou. Mas no rebote, Jader não perdoou. Com tranquilidade, ele clareou e finalizou firme de pé direito para marcar o gol do jogo!
A partir daí, foi só controlar. Esperar o fim dos oito minutos de acréscimos. Dois deles por causa da invasão de um belo cãozinho caramelo, aos 27 minutos desta etapa final, que cativou os quase 3 mil pagantes que compareceram ao Estádio Albino Turbay para ver a primeira derrota do Cianorte em casa e, claro, ver o Furacão terminar a noite com a liderança provisória do Estadual.
Classificação
Com o resultado desta noite, o Rubro-Negro ocupa a liderança provisória do Paranaense 2024, com 11 pontos. O Cianorte é o terceiro colocado, com 9 pontos. Veja aqui a classificação completa e atualizada do Estadual.
Ficha técnica: Cianorte FC 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense de 2024 | Rodada 05
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Início do jogo: 20h
Árbitro: Robson Babinski
Assistente 01: Bruno Fernando Aparecido Rohling
Assistente 02: Alessandro Antonio Gonçalves
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Cianorte FC: Vinicius Almeida; Alex Trindade, Raphael, Bruno Costa e Nicolas (Samuel Toscas, no intervalo); Andriano Jr. (Natan Felipe, no intervalo), João Mafra e Matheus Santana; Sandro (Marlon, aos 10min do 2T) Alexandre Tam (Júnior Dutra, aos 10min do 2T) e Raul Mendes (Guilherme Gusmão, aos 22min do 2T).
Técnico: Zé Roberto.
Cartão amarelo: Sandro, aos 7min do 2T; Marlon, aos 50min do 2ºT.
Athletico Paranaense: Leo Linck; Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Vinicius Kauê (Jader, aos 10min do 2T); Erick, Hugo Moura, Tomás Cuello, Bruno Zapelli (Lucas Belezi, aos 39min do 2ºT) e Julimar (Danielzinho, aos 26min do 2ºT); Pablo (Matheus Babi, aos 26min do 2ºT).
Técnico: Juan Carlos Osorio.
Gol: Jader, aos 36min do 2ºT.
Cartão amarelo: Jader, aos 11min do 2ºT; Julimar, aos 26min do 2ºT; Madson, aos 51min do 2ºT.
Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br
- Filipe
- Lucas Belezi
- Kawan
- Andrey
- Jader
- Danielzinho
- Matheus Babi
- Rômulo
- Técnico
- Juan Carlos Osorio
Arbitragem
Árbitro:Robson Babinski
Auxiliares:Bruno Fernando Aparecido Rohling
Alessandro Antonio Gonçalves
Quarto árbitro:João Paulo Romano Queiroz
Público e Renda
Total:2.457
Pagante:2.159
Renda:R$ 73.910,00