Resumo do jogo

Pontos importantes em Cianorte

CIA 0
Paranaense 2024
Rodada 5
1 CAP

O Athletico Paranaense venceu o Cianorte por 1 a 0. Conquistou três pontos. Vai terminar a quarta-feira (31) na liderança do Campeonato Paranaense.

Mas o ponto aqui é outro.

Ano de centenário. Tem muita coisa importante por vir ainda. Enquanto isso, o Campeonato Estadual cumpre seu papel. É o cenário ideal para o Athletico Paranaense aprimorar o time, rodar o elenco. Encarar um ano que terá partidas até dezembro.

Hoje o time principal rubro-negro cumpriu bem com a missão. Jader marcou, e o CAP superou o adversário por 1 a 0 no Estádio Albino Turbay, no noroeste paranaense. Está em uma situação bastante tranquila nesta fase de classificação.

Agora, o CAP tem dois jogos na Ligga Arena. E outros dois bons resultados, desta vez contra PSTC no sábado (3) e contra o FC Cascavel na quarta-feira (7), vão aproximar muito a equipe principal athleticana das quartas de final.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Neste Campeonato Paranaense de oportunidades a todos, o 11 inicial athleticano foi a campo hoje com seis mudanças em relação à equipe que começou contra o Galo Maringá, no sábado (27). Nenhum time repetido até aqui. E com o jogo de hoje, 22 atletas já foram utilizados pela comissão técnica rubro-negra e estão ganhando ritmo de jogo.

No primeiro tempo no Albino Turbay, amplo domínio athleticano. O Rubro-Negro ficou mais tempo com a bola. Atuou praticamente todo o tempo no campo do adversário. Não sofreu qualquer tipo de perigo.

Destaque para a boa atuação de Bruno Zapelli. Todas as principais chances do time passaram pelos pés dele. Em uma delas, a cobrança direta de falta exigiu uma grande defesa do goleiro da casa, Vinícius Almeida.

Em outra, o camisa 10 cobrou o escanteio. Vinicius Kauê apareceu e cabeceou firme. Seria gol. O goleiro do Cianorte FC salvou. Madson veio no rebote. Seria gol. Mas agora foi a trave que salvou os cianortenses.

Segundo tempo

Leo Linck não havia feito uma defesa sequer no jogo. Só que a primeira dele, no início da etapa final, foi simplesmente a melhor de toda a partida. João Mafra cobrou o escanteio que Bruno Costa completou de cabeça. O goleiro rubro-negro saltou bonito para evitar o gol do time da casa.

O Cianorte melhorou. O time de branco entendeu que, se deixasse Bruno Zapelli livre, o jogo rubro-negro fluiria por ali. Foi perspicaz. Só não conseguiu fazer isso por muito tempo.

Aos 34 minutos, grande jogada em velocidade do time athleticano lá na direita, com Tomás Cuello e Bruno Zapelli. O camisa 10 levantou para a área. Que passe! Achou Matheus Babi, que dominou no peito e ia marcar um golaço. Aí o goleiro do Cianorte provou que também estava bem no jogo e cortou. Mas no rebote, Jader não perdoou. Com tranquilidade, ele clareou e finalizou firme de pé direito para marcar o gol do jogo!

A partir daí, foi só controlar. Esperar o fim dos oito minutos de acréscimos. Dois deles por causa da invasão de um belo cãozinho caramelo, aos 27 minutos desta etapa final, que cativou os quase 3 mil pagantes que compareceram ao Estádio Albino Turbay para ver a primeira derrota do Cianorte em casa e, claro, ver o Furacão terminar a noite com a liderança provisória do Estadual.

Classificação

Com o resultado desta noite, o Rubro-Negro ocupa a liderança provisória do Paranaense 2024, com 11 pontos. O Cianorte é o terceiro colocado, com 9 pontos. Veja aqui a classificação completa e atualizada do Estadual.

Ficha técnica: Cianorte FC 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense de 2024 | Rodada 05
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Início do jogo: 20h

Árbitro: Robson Babinski
Assistente 01: Bruno Fernando Aparecido Rohling
Assistente 02: Alessandro Antonio Gonçalves
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz

Cianorte FC: Vinicius Almeida; Alex Trindade, Raphael, Bruno Costa e Nicolas (Samuel Toscas, no intervalo); Andriano Jr. (Natan Felipe, no intervalo), João Mafra e Matheus Santana; Sandro (Marlon, aos 10min do 2T) Alexandre Tam (Júnior Dutra, aos 10min do 2T) e Raul Mendes (Guilherme Gusmão, aos 22min do 2T).
Técnico: Zé Roberto.
Cartão amarelo: Sandro, aos 7min do 2T; Marlon, aos 50min do 2ºT.

Athletico Paranaense: Leo Linck; Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Vinicius Kauê (Jader, aos 10min do 2T); Erick, Hugo Moura, Tomás Cuello, Bruno Zapelli (Lucas Belezi, aos 39min do 2ºT) e Julimar (Danielzinho, aos 26min do 2ºT); Pablo (Matheus Babi, aos 26min do 2ºT).
Técnico: Juan Carlos Osorio.
Gol: Jader, aos 36min do 2ºT.
Cartão amarelo: Jader, aos 11min do 2ºT; Julimar, aos 26min do 2ºT; Madson, aos 51min do 2ºT.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

CIA CAP
6
Finalizações totais
13
1
Finalizações no gol
5
2
Chances reais
6
5
Escanteios
5
3
Impedimentos
1
343
Passes
473
76
Precisão de passes
82
42
Posse
58
92
Pablo
20
Julimar
10
Bruno Zapelli
28
Cuello
17
Hugo Moura
26
Erick
21
Vinicius Kauê
15
Mateo Gamarra
4
Kaique Rocha
22
Madson
24
Leo Linck
  • Filipe
  • Lucas Belezi
  • Kawan
  • Andrey
  • Jader
  • Danielzinho
  • Matheus Babi
  • Rômulo
  • Técnico
  • Juan Carlos Osorio

Arbitragem

Árbitro:

Robson Babinski

Auxiliares:

Bruno Fernando Aparecido Rohling

Alessandro Antonio Gonçalves

Quarto árbitro:

João Paulo Romano Queiroz

Público e Renda

Total:

2.457

Pagante:

2.159

Renda:

R$ 73.910,00