Resumo do jogo
Pra subir na tabela!
Brasileirão 2021
Rodada 24
Superior do início ao fim! Foi assim que o Furacão se apresentou em Goiânia e conquistou uma importante vitória fora de casa, nesta quarta-feira (6). O placar de 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense fez o Rubro-Negro encostar no G6 do Brasileirão, com 33 pontos.
Em uma partida em que todo o time esteve bem, David Terans mais uma vez se destacou, ao dar uma bela assistência para o gol de Marcinho e também marcar o seu.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Athletico adotou uma postura ofensiva e buscou o gol desde o início da partida. Abner, Bissoli, Nikão, Richard… Todos tiveram a oportunidade de finalizar nas boas jogadas criadas pelo Furacão no início do jogo.
A recompensa pela boa atuação veio aos 43′. David Terans recebeu pela esquerda e mandou um cruzamento perfeito para Marcinho, que entrou livre nas costas da defesa e cabeceou sem chances para o goleiro. Furacão na frente!
O time voltou com a mesma pegada depois do intervalo e desta vez o gol não demorou a sair. Aos 6′, Nikão cruzou para Erick, que tocou de cabeça para o meio da área. Terans apareceu bem colocado e mandou para rede!
O Athletico ainda teve boas oportunidades de ampliar o placar. Erick, Pedro Rocha e Bissoli participaram de boas jogadas. E Renat Kayzer esteve muito perto de fazer o terceiro, após cruzamento de Léo Cittadini.
O time da casa só conseguiu fazer alguma pressão nos minutos finais. Mas daí quem apareceu para manter o arco atleticano invicto foi Santos. Foram três grandes defesas, impedindo qualquer tentativa de reação.
Ficha técnica: Atlético Goianiense 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021: 24ª rodada
Data: 06/10/2021 [quarta-feira]
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira, aos 24′ do 2º tempo), Eder e Natanael; Willian Maranhão (Gabriel Baralhas, aos 24′ do 2º tempo), Matheus Barbosa (Janderson, aos 8′ do 2º tempo), André Luís (Brian Montenegro, aos 8′ do 2 tempo) e João Paulo; Ronald e Zé Roberto (Lucão, aos 37′ do 2º tempo)
Técnico: Eduardo Souza
Cartões amarelos: Eder, Zé Roberto e João Paulo
Athletico Paranaense: Santos; José Ivaldo, Pedro Henrique e Lucas Fasson; Marcinho (Khellven, aos 32′ do 2º tempo), Erick (Léo Cittadini, aos 32′ do 2º tempo), Richard e Abner (Nicolas, aos 41′ do 1º tempo); Nikão, Guilherme Bissoli (Renato Kayzer, aos 32′ do 2º tempo) e David Terans (Pedro Rocha, aos 7′ do 2º tempo)
Técnico: Alberto Valentim
Gols: Marcinho, aos 43′ do primeiro tempo; David Terans, aos 3′ do segundo tempo
Cartões amarelos: David Terans, Erick e José Ivaldo
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
3-4-3
- Bento
- Nicolás Hernández
- Khellven
- Márcio Azevedo
- Nicolas
- Pedrinho
- Léo Cittadini
- Fernando Canesin
- Christian
- Pedro Rocha
- Renato Kayzer
- Carlos Eduardo
- Técnico
- Alberto Valentim
Arbitragem
Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Auxiliares:Thiago Henrique Farinha (RJ)
Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Quarto árbitro:Victor Lucas Pereira Silva (GO)
Público e Renda
Total:Não divulgado
Pagante:Não divulgado
Renda:Não divulgado