Resumo do jogo
Rápido, mortal e vencedor!
Brasileirão 2022
Rodada 14
Uma avalanche rubro-negra deu mais três pontos ao Athletico no Brasileirão! Com um início de jogo fulminante, o Furacão goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 2, chegou à sétima vitória e se mantém em terceiro lugar na tabela de classificação.
Erick, Orejuela e Rômulo marcaram no primeiro tempo. Hugo Moura ampliou o placar com um golaço no segundo. E nem mesmo a reação esboçada pelo adversário, que marcou duas vezes já na parte final da partida, ameaçou o triunfo athleticano.
O próximo desafio no Brasileirão será um duelo na parte mais alta da tabela. No sábado (2), o Athletico enfrentará o líder Palmeiras, fora de casa.
Mas antes será preciso mudar o foco e voltar-se totalmente à CONMEBOL Libertadores! Já nesta terça-feira (28), o Rubro-Negro enfrenta o Libertad, no Caldeirão, na primeira partida do confronto pelas oitavas de final.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Foi um início de partida perfeito para o Furacão. Com uma marcação muito forte na saída de bola do adversário, o time rubro-negro conseguia recuperar a bola e partir em alta velocidade para cima da defesa do Bragantino.
Logo aos 4′, Vitor Bueno recebeu pela esquerda e mandou um cruzamento perfeito para Erick. No meio da área, o volante ganhou da zaga e marcou de cabeça!
O adversário tinha mais posse de bola, tentava trocar passes, mas encontrava um Athletico perfeito na marcação e mortal no ataque.
Aos 16′, o segundo gol surgiu após uma linda troca de passes que terminou com Hugo Moura tocando de calcanhar para Vitor Bueno cruzar na área. Vitor Roque dividiu com a defesa e a bola sobrou para Orejuela, que ganhou do goleiro e tocou de cabeça para a rede!
E o terceiro gol rubro-negro saiu aos 22′, em mais uma bola recuperada no campo de ataque. Desta vez, por Rômulo, que avançou sozinho e superou o goleiro com um chute rasteiro!
Com 3 a 0 no placar, o Athletico teve tranquilidade para administrar a vitória, sem dar oportunidades para o Bragantino reagir. Já na segunda etapa, Vitor Roque quase marcou mais um. Mas o quarto gol sairia em uma grande jogada individual.
Aos 21′, Hugo Moura recebeu a bola no campo de defesa, atravessou quase o campo todo com a bola dominada e, quando se aproximou da área, soltou uma bomba indefensável! Golaço rubro-negro e 4 a 0 no placar!
Foi só a partir daí que o Bragantino conseguiu esboçar uma reação. Aos 33′, Alerrandro desviou um chute cruzado de Luan Cândido e descontou. E aos 36′, em cobrança de pênalti, Lucas Evangelista fez o segundo da equipe paulista.
Mas a recuperação do Bragantino parou por aí. A vitória estava garantida.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×2 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro 2022: 14ª rodada
Data: 25/06/2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 16.327
Público total: 17.137
Renda: R$ 293.740,00
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Khellven, aos 30′ do 2º tempo), Matheus Felipe, Nico Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura (Pablo Siles, aos 30′ do 2º tempo) e Vitor Bueno (Matheus Fernandes, aos 43′ do 2º tempo); Vitor Roque (Matheus Babi, aos 30′ do 2º tempo), Rômulo (John Mercado, aos 43′ do 2º tempo) e Pedrinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Erick, aos 4′, Orejuela, aos 16′, e Rômulo, aos 22′ do primeiro tempo; Hugo Moura, aos 21′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Vitor Roque, Khellven, Vitor Bueno e Matheus Fernandes
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado, aos 22′ do 2º tempo), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom, aos 29′ do 2º tempo), Lucas Evangelista e Hyoran (Miguel, aos 22′ do 2º tempo); Artur, Jan Hurtado (Alerrandro, no intervalo) e Helinho (Carlos Eduardo, no intervalo)
Técnico: Maurício Barbieri
Gol: Alerrandro, aos 33′, e Lucas Evangelista, aos 36′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Helinho
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Léo Linck
- Anderson
- Dedé
- Lucas Halter
- Khellven
- Matheus Fernandes
- Pablo Siles
- Bryan García
- Matheus Babi
- John Mercado
- Emersonn
- Técnico
- Felipão
Arbitragem
Árbitro:Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares:Jean Marcio dos Santos (RN)
Lorival Candido das Flores (RN)
Quarto árbitro:Murilo Ugolini Klein (PR)
Público e Renda
Total:17.137
Pagante:16.327
Renda:R$ 293.740,00