Resumo do jogo
Resultado negativo na Arena Pantanal
Brasileirão 2021
Rodada 16
O Athletico não conseguiu fazer uma boa partida na Arena Pantanal, neste domingo (15), e foi superado pelo Cuiabá pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece com 23 pontos, na sexta posição do Campeonato Brasileiro.
O Furacão volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (22). O adversário será o Corinthians, às 16h, no Estádio Joaquim Américo.
Antes, tem decisão pela CONMEBOL Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (19), o Athletico enfrenta a LDU, do Equador, e precisa da vitória no Caldeirão para avançar às semifinais do torneio continental.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Sob o forte calor da capital mato-grossense, o primeiro tempo foi de pouca movimentação, com as duas equipes encontrando muita dificuldade para criar as jogadas de ataque.
A melhor oportunidade rubro-negra aconteceu aos 32′. Nicolas cruzou da esquerda, Renato Kayzer desviou, Fernando Canesin levantou na área de novo e Carlos Eduardo cabeceou por cima do gol.
Na etapa final, o Furacão teve a chance de marcar logo aos 4′. Christian cruzou rasteiro da direita e o goleiro Walter conseguiu desviar antes da chegada de Jáderson. E aos 11′, Renato Kayzer levou a melhor em disputa com a zaga adversário e soltou a bomba, por cima do gol.
O gol que deu a vitória ao Cuiabá saiu aos 15′. Pepê cruzou da esquerda, a bola bateu em Zé Ivaldo e sobrou para Clayson, que conseguiu finalizar fora do alcance de Santos.
A melhor oportunidade de gol do Furacão aconteceu aos 43′. Nikão cruzou na área, Uendel tentou afastar mas a bola ficou nos pés de Renato Kayzer, que soltou uma bomba e acertou no rosto do goleiro Walter.
Ficha técnica: Cuiabá 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021: 16ª rodada
Data: 15/08/2021
Horário: 18h15
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia, aos 33′ do 2º tempo), Pepê (Yuri, aos 26′ do 2º tempo), Rafael Gava (Camilo, aos 33′ do 2º tempo) e Clayson (Jonathan Cafu, aos 26′ do 2º tempo); Jenison (Elton, aos 39′ do 2º tempo) e Danilo Gomes
Técnico: Jorginho
Gol: Clayson, aos 15′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Camilo
Athletico Paranaense: Santos; Erick (Márcio Azevedo, aos 29′ do 2º tempo), José Ivaldo, Luan Patrick (Abner, aos 12′ do 2º tempo) e Nicolas; Fernando Canesin (Marcinho, aos 29′ do 2º tempo), Léo Cittadini, Carlos Eduardo (Nikão, no intervalo) e Jáderson (David Terans, aos 6′ do 2º tempo); Renato Kayzer e Christian.
Técnico: António Oliveira
Cartão amarelo: Léo Cittadini
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
4-4-2
- Anderson
- Bento
- Edu
- Marcinho
- Khellven
- Márcio Azevedo
- Abner
- David Terans
- Nikão
- Bissoli
- Vinicius Mingotti
- Técnico
- António Oliveira
Arbitragem
Árbitro:Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares:Fábio Pereira (TO)
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro:Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados