Resumo do jogo
Resultado ruim no Beira-Rio
Brasileirão 2022
Rodada 36
Não foi uma boa noite para o Athletico no Beira-Rio. Com dois gols sofridos no segundo tempo, justamente quando estava melhor em campo, o time rubro-negro foi superado por 2 a 0 pelo Internacional, neste sábado (5).
Com o resultado, o Furacão segue com 54 pontos no Campeonato Brasileiro, ainda na sexta posição. A 36ª rodada continua até a próxima segunda-feira (7).
A equipe athleticana volta ao campo na noite da próxima quarta-feira (9). Na penúltima rodada do Brasileirão, o adversário será o Atlético Goianiense, às 20h30, em Goiânia.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Internacional teve mais domínio de bola na primeira etapa. Mas foram poucas as vezes em que chegou com perigo ao gol defendido por Bento. Apostando nos contra-ataques, o Athletico também não conseguiu criar muitas oportunidades.
Depois do intervalo, o Furacão voltou ao campo com outra postura. Marcando no campo de defesa do adversário, por várias vezes conseguiu recuperar a bola no ataque e chegar próximo ao gol.
Terans, Vitinho, Vitor Roque, Fernandinho, Alex Santana… Foram cinco boas oportunidades logo nos primeiros minutos.
Mas quando o gol rubro-negro parecia próximo, quem conseguiu marcar foi o time da casa. Aos 17′, De Pena cobrou escanteio e a bola sobrou para Pedro Henrique finalizar.
E pouco depois, saiu o segundo do Inter. Alan Patrick tocou para Maurício, que bateu da entrada da área e tirou do alcance de Bento.
O Athletico ainda tentou reagir e teve uma boa chance com Erick, de cabeça.. Mas aos 43′, Thiago Heleno tentou afastar a bola e acertou Taison. O árbitro mostrou amarelo, mas reviu o lance com o VAR e decidiu expulsar o zagueiro.
Já nos instantes finais, Pedro Henrique arriscou um chute de longe e acertou o travessão.
Ficha técnica: Internacional 2×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2022: 36ª rodada
Data: 05/11/2022 (sábado)
Horário: 21h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público pagante: 9.570
Público total: 11.226
Renda: R$ 241.738,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Internacional: Keiller; Fabrício Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Lucas Ramos, aos 38′ do 2º tempo), Carlos de Pena, Alan Patrick (Taison, aos 32′ do 2º tempo) e Maurício (Rodrigo Moledo, aos 38′ do 2º tempo); Pedro Henrique (Wanderson, aos 25′ do 2º tempo) e Alemão (Braian Romero, aos 38′ do 2º tempo
Técnico: Mano Menezes
Gols: Pedro Henrique, aos 17′, e Maurício, aos 21′ do segundo tempo
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Hugo Moura (Erick, no intervalo) e Alex Santana (Christian, aos 24′ do 2º tempo); David Terans (Rômulo, aos 24′ do 2º tempo), Vitor Roque (Pablo, aos 35′ do 2º tempo) e Vitinho (Tomás Cuello, aos 24′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartão vermelho: Thiago Heleno, aos 45′ do segundo tempo
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
4-3-3
- Anderson
- Nicolás Hernández
- Matheus Felipe
- Orejuela
- Matheus Fernandes
- Erick
- Christian
- Vitor Bueno
- Canobbio
- Cuello
- Rômulo
- Pablo
- Técnico
- Felipão
Arbitragem
Árbitro:Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares:Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro:Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Público e Renda
Total:11.226
Pagante:9.570
Renda:R$ 241.738,00