Resumo do jogo
Revés fora do tempo
Brasileirão 2021
Rodada 12
Já tinham se passado os 90 minutos, mais seis minutos de acréscimo. Mas em um escanteio batido aos 53' do segundo tempo, o Ceará conseguiu marcar. Derrota do Furacão por 1 a 0 em Fortaleza, neste sábado (17), pelo Brasileirão.
Com o resultado, o Athletico permanece com 20 pontos na tabela de classificação. Agora, são seis vitórias, dois empates e três derrotas, em 11 partidas disputadas.
O próximo desafio rubro-negro no campeonato será no domingo da semana que vem (25), contra o Internacional, no Caldeirão. Antes, tem o jogo de volta contra o América de Cali, pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana, na próxima terça (20).
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Na Arena Castelão, as primeiras chances de gol foram do Furacão. Carlos Eduardo chutou para fora e Christian bateu em cima da zaga. Mas a partida era truncada e nenhuma das equipes encontrava espaços da defesa adversária.
A melhor oportunidade rubro-negra no primeiro tempo aconteceu aos 34′. Carlos Eduardo recebeu pelo meio, avançou com a bola dominada e bateu forte. O goleiro defendeu e, no rebote, Márcio Azevedo tocou para Léo Cittadini, que tentou por cobertura e jogou nas mãos do arqueiro do Fortaleza.
E quando o Ceará chegou com mais perigo, Bento apareceu com uma defesa espetacular. Aos 38′, em cobrança de escanteio, a bola foi desviada e caiu nos pés de Cléber. Na pequena área, ele finalizou com força e o goleiro rubro-negro salvou no reflexo.
A segunda etapa teve ainda menos lances de perigo. O Ceará assustou no primeiro minuto, com um chute na trave de Cléber. O Athletico, em finalizações bloqueadas de Carlos Eduardo e David Terans.
Tudo se encaminhava para um 0 a 0 quando o árbitro apontou seis minutos de acréscimos. Na medida para um jogo com muitas paralisações. No último instante, o Ceará teve uma falta na entrada da área. A cobrança aconteceu já aos 52′. Mas após o chute na barreira, o árbitro ainda deixou o time da casa bater mais um escanteio.
Aos 53′, bate-rebate na área e na sobra Wendson mandou para o gol.
Ficha técnica: Ceará 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021 – 12ª rodada
Data: 17/07/2021
Horário: 17h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Ceará: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon (Kelvyn, aos 26′ do 2º tempo) e Fernando Sobral (Pedro Naressi, aos 38′ do 2º tempo); Vina (Wendson, aos 38′ do 2º tempo), Rick (Yony González, aos 17′ do 2º tempo) e Lima; Cléber (Cristiano, aos 38′ do 2º tempo)
Técnico: Guto Ferreira
Gol: Wendson, aos 53′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Marlon, Buiú e Cristiano
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, José Ivaldo e Nícolas; Carlos Eduardo (Nikão, aos 21′ do 2º tempo), Christian, Léo Cittadini e Márcio Azevedo (Vitinho, aos 8′ do 2º tempo); Jadson (David Terans, aos 21′ do 2º tempo) e Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 39′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Vitinho e Léo Cittadini
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-4-2
- Léo Linck
- Anderson
- Edu
- Luan Patrick
- Thiago Heleno
- Jáderson
- David Terans
- Nikão
- Matheus Babi
- Vitinho
- Vinicius Mingotti
- Técnico
- António Oliveira
Arbitragem
Árbitro:Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares:Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Jucimar dos Santos Dias (BA)
Quarto árbitro:Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados