Resumo do jogo
Seis gols e liderança garantida!
CONMEBOL Sudamericana 2024
Rodada 2
Um Furacão veloz, intenso e arrasador! Na noite desta terça-feira (9), o Athletico colocou o seu melhor em campo e conquistou mais uma vitória por goleada da CONMEBOL Sudamericana. Na Ligga Arena, 6 a 0 sobre o Rayo Zuliano, da Venezuela!
Já no primeiro tempo, foram quatro bolas na rede, com Fernandinho, Esquivel, Canobbio e Pablo. Na etapa final, Mastriani e Canobbio novamente completaram o placar.
Foi o segundo triunfo athleticano em dois jogos pela competição continental. Com os seis pontos somados, o Rubro-Negro é líder isolado do Grupo E. O próximo jogo pelo torneio está marcado para o dia 24 de abril (quarta-feira), contra o Danubio, no Uruguai.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Rayo Zuliano até tentou partir para cima no início, mas logo o Athletico tomou conta da partida e passou a pressionar em busca do gol. E surgiu de um lançamento de Thiago Heleno para Canobbio, que foi derrubado pelo goleiro. Aos 15′, Fernandinho bateu com a categoria de sempre, forte, no canto, sem chances de defesa!
O time da Venezuela era valente e voltou a ameaçar. Saimon Ramírez quase marcou em um belo chute cruzado, que acertou o travessão. Mas quem conseguiu um golaço foi o Furacão. Aos 22′, Fernandinho fez lançamento perfeito para Esquivel, que entrou livre na área, dominou e deu um toque de mestre, encobrindo o goleiro!
O Athletico não dava trégua ao adversário. Canobbio, em um posicionamento mais centralizado, era uma força incansável e busca do gol. E aos 27′, quando Pablo recebeu cruzamento de Leo Godoy e cabeceou em cima da zaga, o uruguaio estava lá para encher o pé e anotar o terceiro!
Mesmo com a vantagem aberta, o Rubro-Negro seguiu pressionando. Canobbio, Cuello e Julimar tiveram oportunidades de ampliar. Mas, aos 45′, foi o artilheiro do Furacão na temporada quem deixou sua marca novamente. Pablo recebeu mais um passe perfeito de Fernandinho, saiu na cara do gol e tocou por cima do goleiro!
Depois do intervalo, o ritmo não diminuiu e as chances continuaram aparecendo. Julimar e Canobbio deram trabalho à defesa. Mas foi logo após as primeiras substituições que o Athletico colocou a quinta bola na rede. Aos 20′, Christian tocou, Mastriani bateu de fora da área, a bola desviu na defesa e matou o goleiro!
Ainda cabia mais e, aos 30′, Canobbio foi mais uma vez premiado por todo seu esforço. Thiago Heleno mandou a bola para o ataque. O camisa 14 dominou pela esquerda, avançou, invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 6 a 0!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 6×0 Rayo Zuliano
CONMEBOL Sudamericana 2024: Grupo E – 2ª rodada
Data: 09/04/2024 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Ligga Arena
Público total: 22.317
Público pagante: 21.327
Renda: R$ 623.380,00
Árbitro: Ivo Méndez (Bolívia)
Assistentes: Carlos Tapia (Bolívia) e Ruben Flores (Bolívia)
Quarto árbitro: Javier Revollo (Bolívia)
Árbitro de vídeo: Joel Alarcón (Peru)
Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Alex Santana, aos 11′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho (Christian, aos 19′ do 2º tempo), Canobbio e Cuello (Mastriani, aos 19′ do 2º tempo); Pablo (Di Yorio, aos 32′ do 2º tempo) e Julimar (Madson, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Fernandinho, aos 15′, Esquivel, aos 22′, Canobbio, aos 27′, e Pablo, aos 45′ do primeiro tempo; Mastriani, aos 20′, e Canobbio, aos 30′ do 2º tempo
Rayo Zuliano: Luis Corredor; Diego Meleán (Albert Barboza, aos 22′ do 2º tempo), Hermes Rodríguez, Edison Penilla e Jaider Julio; Andrusw Araujo, Jesús Quintero (Ángel Faría, no intervalo), Gilmar Martínez (Johao Martínez, no intervalo) e Saimon Ramírez (Junior Colina, aos 25′ do 2º tempo); Gerardo Padrón e Heiderber Ramírez (Edwin Castro, no intervalo)
Técnico: Elvis Martínez
Cartão amarelo: Luis Corredor
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-4-2
- Léo Linck
- Mycael
- Kaique Rocha
- Mateo Gamarra
- Madson
- Hugo Moura
- Felipinho
- Alex Santana
- Christian
- Romeo Benítez
- Lucas Di Yorio
- Mastriani
- Técnico
- Cuca
Arbitragem
Árbitro:Ivo Méndez (Bolívia)
Auxiliares:Carlos Tapia (Bolívia)
Ruben Flores (Bolívia)
Quarto árbitro:Javier Revollo (Bolívia)
Público e Renda
Total:22.317
Pagante:21.327
Renda:R$ 623.380,00