Resumo do jogo
Sem Libertadores, mas com vaga na Sul-Americana
Brasileirão 2020
Rodada 37
O Furacão foi até Porto Alegre, na noite deste domingo (21), e foi superado pelo Grêmio. O gol foi marcado por Thaciano, aos 31 minutos do segundo tempo.
Com a derrota, o Athletico segue com 50 pontos e não tem mais chances de entrar no G-8. Na temporada 2021, o Rubro-Negro disputará novamente a CONMEBOL Sul-Americana.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Próximo do G-8, o Athletico chegou na Arena do Grêmio tentando entrar novamente na área de classificação para a CONMEBOL Libertadores 2021.
Paulo Autuori, com COVID-19, não viajou para Porto Alegre. O auxiliar técnico António Oliveira foi quem comandou a equipe na beira do gramado.
Na primeira etapa, foram diversas chances athleticanas, principalmente com o quarteto ofensivo formado por Jadson, Léo Cittadini, Nikão e Carlos Eduardo.
Uma das melhores oportunidades do Furacão veio aos 19 minutos, quando Cittadini recebeu na área e tentou o toque na saída do goleiro. Paulo Victor defendeu.
O segundo tempo seguiu muito movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O Furacão quase abriu o placar aos seis minutos, em uma das especialidades do meia Jadson. Mas a cobrança de falta passou raspando a trave.
Dois minutos depois, foi a vez do Grêmio chegar bem. Jean Pyerre mandou chute da entrada da área e Santos fez uma linda defesa. Aos 13 minutos, Diego Souza teve um gol anulado, por falta em Santos antes da finalização.
O Grêmio conseguiu marcar aos 31 minutos. Após finalização, a bola sobrou para Thaciano, que chutou forte e marcou o gol da vitória.
No outro jogo da rodada, o Santos empatou com o Fluminense, chegou aos 54 pontos e acabou com as chances de Libertadores para o Rubro-Negro.
Para encerrar o Brasileirão 2020, o Ahtletico enfrenta o Sport, na próxima quinta-feira (25). O duelo será às 21h30, no Estádio Joaquim Américo e o Furacão luta parar terminar na nona posição.
Ficha técnica: Grêmio 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2020: 37ª rodada
Data: 21/02/2021 [domingo]
Horário: 18h15
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (David Braz, aos 36’ do 2º T), Darlan (Thaciano, no intervalo) e Everton (Ferreira, no intervalo); Isaque (Jean Pyerre, no intervalo), Pepê e Diego Souza (Churín, aos 30’ do 2º T).
Técnico: Renato Portaluppi
Gol: Thaciano, aos 31’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Darlan, aos 42’ do 1º tempo; Ferreira, aos 26’ do 2º tempo; Lucas Silva, aos 29’ do 2º tempo
Athletico Paranaense: Santos; Jonathan (Khellven, aos 36’ do 2º T), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini (Bissoli, aos 36’ do 2º T) e Jadson (Renato Kayzer, aos 24’ do 2º T); Nikão e Carlos Eduardo (Vitinho, aos 24’ do 2º T).
Técnico: António Oliveira
Cartão amarelo: Nikão, aos 15’ do 2º tempo
Cartões vermelhos: Thiago Heleno e Richard, após a partida
Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br
4-4-2
- Jandrei
- Felipe Aguilar
- Zé Ivaldo
- Lucas Halter
- Khellven
- Jaime Alvarado
- Bissoli
- Walter
- Reinaldo
- Vitinho
- Julimar
- Renato Kayzer
- Técnico
- António Oliveira
Arbitragem
Árbitro:Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares:Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro:Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados