Resumo do jogo
Sem pontos em Minas Gerais
Brasileirão 2022
Rodada 4
O Athletico entrou em campo na tarde de sábado (30), em Belo Horizonte, e não conseguiu um bom resultado diante do América Mineiro. Em uma partida equilibrada, o time da casa foi mais eficiente no ataque e chegou à vitória por 1 a 0.
Com o resultado, o Furacão segue com três pontos conquistados, em quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro. O próximo desafio athleticano na competição é contra o Ceará, no próximo sábado (7), no Joaquim Américo.
Antes, o elenco rubro-negro segue para La Paz, na Bolívia, onde enfrenta o The Strongest, na terça-feira (3), pela CONMEBOL Libertadores.
O Jogo
A partida começou com um susto para a torcida rubro-negra. Aos 2′, Pedrinho recebeu na área e tocou para a rede. Mas a arbitragem anotou impedimento na jogada.
O Athletico respondeu dando trabalho ao goleiro Jaílson. Cuello e Christian, por duas vezes, finalizaram com perigo na primeira etapa.
No segundo tempo, as melhores chances rubro-negras novamente pararam nas defesas de Jaílson. Ele fez grandes defesas e duas cabeçadas de Pedro Henrique e Léo Cittadini. Vitinho, também esteve perto de marcar em um chute cruzado. E em uma finalização de Lucas Fasson, a zaga salvou em cima da linha.
Mas quem fez o gol foi o time da casa. Aos 29′, Ramirez recebeu passe de Cáceres na área e bateu de esquerda, no lance que garantiu os três pontos para o América.
América Mineiro 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2022: 4ª rodada
Data: 30/04/2022
Horário: 16h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
América Mineiro: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Raúl Cáceres, aos 18′ do 2º tempo); Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (Wellington Paulista, aos 18′ do 2º tempo) (Zé Ricardo, aos 39′ do 2º tempo); Matheusinho (Germán Conti, aos 39′ do 2º tempo), Pedrinho e Paulinho (Índio Ramírez, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Vagner Mancini
Gol: Índio Ramírez, aos 29′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Jailson
Athletico Paranaense: Bento: Orejuela (David Terans, aos 15′ do 2º tempo), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Lucas Fasson (Abner, aos 28′ do 2º tempo); Matheus Fernandes, Christian (Canobbio, aos 15′ do 2º tempo) e Léo Cittadini; Vitor Bueno, Rômulo (Vitor Roque, aos 28′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Vitinho, aos 15′ do 2º tempo)
Técnico: Fábio Carille
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Anderson
- Léo Linck
- Lucas Halter
- Abner
- Pablo Siles
- Erick
- David Terans
- Canobbio
- Vitinho
- Pedro Rocha
- Vitor Roque
- Pablo
- Técnico
- Fábio Carille
Arbitragem
Árbitro:Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares:Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cristhian Passos Sorence (GO)
Quarto árbitro:Ronei Cândido Alves (MG)
Público e Renda
Total:Não divulgado
Pagante: Renda: