Resumo do jogo

Sem sustos, Furacão estreia no Brasileirão com goleada sobre o Vasco

CAP 4
Brasileirão 2019
Rodada 1
1 VAS

O Athletico Paranaense iniciou a campanha no Campeonato Brasileiro com uma goleada, na tarde deste domingo (28). No Estádio Joaquim Américo, o Furacão não tomou conhecimento do Vasco e aplicou um placar de 4 a 1, com dois gols em cada etapa.

O próximo confronto do Rubro-Negro será na quarta-feira (1º), contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O duelo da segunda rodada será às 21h30.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Furacão já mostrou logo no início do jogo que não estava para brincadeira. Logo aos dois minutos, Tomás Andrade fez belo passe para Bruno Guimarães, que tocou para Marco Ruben. O camisa 9 finalizou bem e o goleiro fez grande defesa. Na sobra, Guimarães colocou no fundo das redes. 1 a 0! O primeiro gol do Athletico no Campeonato Brasileiro 2019!

 

Aos 18 minutos, Tomás Andrade recebeu de Camacho e bateu colocado. A bola desviou em Marco Ruben e saiu rente à trave.

Dez minutos depois, Marrony recebeu próximo à área e arriscou. O chute saiu por cima.

O segundo gol quase saiu com Jonathan. Ele tabelou com Rony e bateu rasteiro. O goleiro praticou grande defesa, colocando para escanteio.

Outras grandes chances aos 40 e aos 41’. Primeiro, Nikão recebeu na esquerda e cruzou com perigo. Ninguém conseguiu desviar. Em seguida, o próprio Nikão tentou a finalização após lançamento de Guimarães. A bola saiu pela linha de fundo.

Mas a resposta do Vasco também foi perigosa. Após cruzamento na área, a bola ficou viva e Léo Pereira tirou dos pés de Maxi López.

A chegada do time visitante serviu para deixar o Rubro-Negro mais esperto. Na jogada seguinte, ampliou o placar. Tomás Andrade cruzou para Renan Lodi, que tentou de peixinho, na trave. No rebote, Marco Ruben se antecipou à marcação e mandou para o gol. 2 a 0!

Aos 46’, Rony recebeu na intermediária, viu espaço e arriscou de longe. A bola passou com perigo, pelo lado direito.

Furacão completa a goleada na segunda etapa

O time athleticano manteve o ímpeto. Aos três minutos, Renan Lodi saiu cara a cara com o goleiro e foi derrubado. Luiz Flávio de Oliveira marcou a penalidade, mas, após consulta ao VAR, voltou atrás.

Aos seis minutos, Lodi recebeu na esquerda, fez a finta e bateu rasteiro. Alexander fez a defesa.

Cinco minutos depois, duas boas chances de ampliar o marcador. Nikão cobrou falta da esquerda e Marco Ruben cabeceou. Alexander fez grande defesa. Na sequência da jogada, a bola voltou para Nikão, que novamente cruzou para Marco Ruben. Desta vez, a posição era melhor, mas a cabeçada do camisa 9 foi por cima do gol.

De pé em pé o Furacão chegou perto do terceiro gol, aos 18 minutos. Tomás tocou para Marco, que ajeitou para Nikão. O camisa 11 bateu rasteiro, mas o chute saiu fraco e facilitou para o goleiro.

Se não saiu dos pés de um jogador do Furacão, saiu dos pés de um defensor do Vasco, contra. Bruno Guimarães cobrou falta na segunda trave, Rony cabeceou para o meio e Werley colocou para dentro do próprio gol, aos 20’. 3 a 0!

Aos 25’, Marrony subiu mais alto e fez o cabeceio, mas Santos defendeu com segurança.

O Athletico teve grande chance aos 32’. Nikão roubou a bola no meio campo e Tomás Andrade ficou com a posse no contra-ataque. Já dentro da área, o argentino tentou o chute, mas o goleiro espalmou.

Dois minutos depois, Marcelo foi lançado, partiu em velocidade e abriu para Nikão, que devolveu para o camisa 10. Ele ajeitou e bateu de perna esquerda, por cima do gol.

Não demorou e o quarto gol saiu, aos 40’. Cirino dominou, girou no meio-campo e lançou na velocidade de Rony. O camisa 7 cruzou para Nikão, na segunda trave, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. 4 a 0!

O time visitante diminuiu três minutos depois, com Bruno César, em chute de fora da área.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×1 Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro: 1ª rodada
Data: 28/04/2019 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Camacho (Wellington, aos 33’ do 1ºT); Nikão, Tómas Andrade, Bruno Guimarães (Marcio Azevedo, aos 31’ do 2ºT), Rony; Marco Ruben (Marcelo, aos 23’ do 2ºT).
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Bruno Guimarães, aos 2′ do 1º tempo; Marco Ruben, aos 43’ do 1º tempo; Werley (contra), aos 20’ do 2º tempo; Nikão, aos 40’ do 2º tempo.
Cartão amarelo: Thiago Heleno

Vasco da Gama: Alexander; Werley, Miranda (Bruno César, aos 22’ do 2ºT), Ricardo; Cáceres, Raul, Lucas Mineiro, Danilo Barcelos; Pikachu (Yan Sasse, aos 12’ do 2ºT); Marrony, Maxi López (Ribamar, aos 12’ do 2ºT).
Técnico: Marcos Valadares
Gol: Bruno César, aos 43’ do 2º tempo.
Cartão amarelo: Raul

CAP VAS
20
Finalizações
11
16
Faltas
18
5
Escanteios
0
2
Impedimentos
1
11
Finalizações no Gol
4
4
Roubadas de Bola
2
57% Posse 43%
4-1-4-1
9
Marco Ruben
7
Rony
8
Tomás Andrade
39
Bruno Guimarães
11
Nikão
15
Camacho
12
Renan Lodi
4
Léo Pereira
44
Thiago Heleno
2
Jonathan
1
Santos
  • Caio
  • Wellington
  • Márcio Azevedo
  • Marcelo
  • Paulo André
  • Robson Bambu
  • Braian Romero
  • Léo Cittadini
  • Erick
  • Técnico
  • Tiago Nunes

Arbitragem

Árbitro:

Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares:

Emerson Augusto de Carvalho

Neuza Ines Back

Quarto árbitro:

Gilberto Castro Junior

Público e Renda

Total:

12.939

Pagante:

12.275

Renda:

R$ 237.105,00