Resumo do jogo

Time de Aspirantes é superado na estreia do Campeonato Estadual

CAP 0
Paranaense 2019
Rodada 1 - 1ª Taça
1 CCR

O time de Aspirantes do Athletico Paranaense estreou no Campeonato Estadual na tarde deste sábado (19), no Estádio Joaquim Américo. Com um gol na primeira etapa, o Cascavel CR saiu vencedor do confronto, pelo placar de 1 a 0.

O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o FC Cascavel, fora de casa. A partida acontece na quarta-feira (23), no Estádio Olímpico Regional, às 20h.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Com menos de um minuto de jogo, o goleiro adversário já estava trabalhando. Bruno Rodrigues avançou do campo de defesa e, próximo à área, mandou a bomba cruzado. Marcos Paulo espalmou.

Aos quatro minutos, Marquinho roubou a bola no meio-campo, puxou o contra-ataque e tocou para Juninho. O chute do camisa 11 foi colocado, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Mas quem abriu o placar foi o Cascavel. Após um cruzamento da direita, a defesa não conseguiu cortar e Japa chutou forte para marcar, aos 13 minutos. 1 a 0.

Quatro minutos depois, Marquinho cobrou falta e a bola parou na barreira. Na sobra, Nicolas mandou de perna direita e a bola passou ao lado.

Aos 19’, Bergson recebeu pela esquerda, invadiu a área em velocidade e tocou para trás, mas ninguém apareceu para completar.

O empate quase veio aos 31’. Bruno Rodrigues recebeu o cruzamento, dominou, ajeitou e mandou o chute colocado. O goleiro fez uma grande defesa no canto esquerdo, colocando para escanteio.

Outra chance foi aos 42’, com Matheus Anjos. Ele mandou direto para o gol uma falta lateral e a bola passou muito perto.

 

Segunda etapa

No primeiro minuto do segundo tempo, Nicolas recebeu na intermediária e arriscou o chute de longa distância. O goleiro caiu no canto esquerdo e espalmou.

Aos dez minutos, em uma tentativa de cruzamento de Anderson Plata, a bola tocou no braço do marcador, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Aos 14’, Bruno Rodrigues arriscou o chute de fora da área. No meio do gol, Marcos Paulo praticou a defesa.

Bruno Rodrigues teve a chance do empate aos 41’. Após uma boa jogada trabalhada, Bergson deu o passe para o camisa 7, que girou em cima do zagueiro e finalizou por cima do gol.

Aos 47 minutos, João Pedro achou um lindo lançamento para Anderson Plata. O colombiano bateu colocado, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x1 Cascavel CR
Campeonato Paranaense 2019: 1ª Taça [Barcímio Sicupira] – Primeira rodada
Data: 19/01/2019 [sábado]
Horário: 17h
Local: Estádio Joaquim Américo

Athletico Paranaense: Léo; Reginaldo, Eder, Robson Bambu (Erick, no intervalo) e Nicolas; Alex Nagib e Marquinho; Bruno Rodrigues, Matheus Anjos (João Pedro, aos 29’ do 2ºT) e Juninho (Anderson Plata, aos 8’ do 2ºT); Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes
Cartão amarelo: Matheus Anjos, Bruno Rodrigues, Alex Nagib

Cascavel CR: Marcos Paulo; Lapa, Cristiano, Correia e Japa; Hildo, Djair (Castro, aos 17’ do 2ºT) e Sassá; Fernando (Mateus, aos 28’ do 2ºT), Ronaldo (Gilberto, aos 8’ do 2T) e Michael.
Técnico: Lorival Santos
Gol: Japa, aos 13’ do 1º tempo.
Cartão amarelo: Sassá, Correia

CAP CCR
17
Finalizações
4
6
Finalizações no gol
2
10
Escanteios
2
2
Impedimentos
2
4-2-3-1
9
Bergson
11
Juninho
8
Matheus Anjos
7
Bruno Rodrigues
10
Marquinho
5
Alex Nagib
6
Nicolas
4
Robson Bambu
3
Eder
2
Reginaldo
1
Léo
  • Gabriel
  • Lucas Halter
  • Renzo
  • Erick
  • Christian
  • João Pedro
  • Bill
  • Bruno Leite
  • Anderson Plata
  • Técnico
  • Rafael Guanaes

Arbitragem

Árbitro:

Robson Babinski

Auxiliares:

Wagner Junior Bonfim Ledo

Alessandro Antonio Gonçalves

Quarto árbitro:

Thiago Coltre Nogueira

Público e Renda

Total:

6.466

Pagante:

6.070

Renda:

R$ 157.820,00