Resumo do jogo
Três pontos na conta!
CONMEBOL Sul-Americana 2021
Rodada 2
O Athletico conseguiu furar a retranca do Metropolitanos e conquistou mais uma vitória na CONMEBOL Sul-Americana. A vitória de 1 a 0 sobre o time venezuelano, nesta quarta-feira (28), deixa o Furacão com seis pontos em duas partidas no Grupo D.
O Jogo
Foi um jogo em que o Rubro-Negro precisou de muita paciência para chegar ao gol. O adversário se defendeu o tempo todo com nove jogadores próximos à área, dando pouquíssimos espaços para o ataque athleticano.
O gol que garantiu o triunfo saiu aos 8′ do segundo tempo, com lançamento perfeito de Thiago Heleno, cruzamento preciso de Khellven e cabeçada certeira de Renato Kayzer.
Antes disso, o Athletico tentou durante o primeiro tempo inteiro superar o ferrolho armado pelo treinador adversário. Abner, Kayzer, Canesin, Nikão… Todos estiveram próximos de abrir o placar. Mas a melhor chance aconteceu aos 17′, em um belo chute de Vitinho, que pegou efeito, fez a curva e acertou a trave.
A segunda etapa começou com o Metropolitanos assustando, com grande oportunidade perdida por Cova. E quando o Furacão deu a resposta, a defesa rival finalmente foi vencida.
Aos 8′, um lindo lançamento do General cruzou boa parte do campo para encontrar Khellven na ponta direita, junto à linha de fundo. Mesmo com pouco espaço ele conseguiu o domínio e, pressionado pela defesa, conseguiu cruzar e encontrar Kayzer sozinho na pequena área. Cabeçada certeira e bola rede!
Com a vantagem no marcador, o Athletico administrou o jogo. E teve a tarefa facilitada pelo atacante Bustillo, que agrediu Kayzer em frente ao árbitro e foi expulso.
A vitória estava assegurada.
O time principal do Furacão volta a jogar pela CONMEBOL Sul-Americana na próxima terça-feira (4). O adversário será o Melgar, às 21h30, em Lima, no Peru.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Metropolitanos
CONMEBOL Sul-Americana 2021 – Grupo D – 2ª rodada
Data: 28/04/2021
Horário: 19h15
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)
Assistentes: Santiago Fernández (Uruguai) e Raul Orellana (Chile)
Quarto árbitro: Eduardo Gamboa (Chile)
Athletico Paranaense: Santos; Erick (Cristian, aos 32′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin (Yago, aos 23′ do 2º tempo) e Léo Cittadini (Khellven, no intervalo); Nikão, Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 39′ do 2 tempo) e Vitinho (Reinaldo, aos 39′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gol: Renato Kayzer, aos 8′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Nikão
Metropolitanos: Schiavone; Bolívar (Colmenarez, aos 44’do 2º tempo), Ferro, Pabón (Mancín, aos 32′ do 2º tempo) e Cova; Bahachille, Falcón e Larotonda (Rosa, aos 32′ do 2º tempo); Martell (Soto, aos 14′ do 2º tempo), Flores (Pavone, aos 44′ do 2º tempo) e Bustillo
Técnico: José María Morr
Cartões amarelos: Cova e Mancín
Cartão vermelho: Bustillo, aos 33′ do segundo tempo
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Bento
- Felipe Aguilar
- Zé Ivaldo
- Márcio Azevedo
- Khellven
- Nicolas
- Christian
- Lucho González
- Jadson
- Reinaldo
- Yago
- Matheus Babi
- Técnico
- António Oliveira
Arbitragem
Árbitro:Gustavo Tejera (Uruguai)
Auxiliares:Santiago Fernández (Uruguai)
Raul Orellana (Chile)
Quarto árbitro:Eduardo Gamboa (Chile)
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados