Resumo do jogo
Um empate amargo
Paranaense 2020
Rodada 5
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
A bola pune. Quem não faz, toma. O jogo só acaba no apito final. Todos esses clichês do futebol servem para explicar o empate do Athletico contra o Paraná Clube, neste domingo (2).
O Furacão foi superior ao adversário. Criou diversas chances de gol, principalmente no primeiro tempo. Mas não conseguiu matar a partida, diminuiu o ritmo no final e acabou sofrendo o castigo no último minuto.
Com o elenco principal em ação, o Rubro-Negro entrou em campo com todo o gás. E um gol logo aos dois minutos deu a impressão de que mais uma vitória se desenhava. Lucas Halter soltou a bomba, no rebote de uma bola que a defesa não conseguiu afastar.
O Athletico era o dono do jogo. Marquinhos Gabriel, Erick, Nikão, Bissoli… Todos eles estiveram perto de ampliar. Mas o goleiro adversário estava em uma noite de rara felicidade e conseguiu evitar o segundo do Furacão.
Mas a segunda etapa mostrou que o time ainda está em ritmo de pré-temporada. O Athletico ainda busca o melhor posicionamento, as melhores opções de ataque, os caminhos para a criação das jogadas.
O time esteve o tempo todo no campo de ataque. Quase não deu espaços para o Paraná. Mas não conseguiu ameaçar o oponente de forma mais incisiva. Já administrava a vitória quando em seu único chute no gol o adversário conseguiu empatar.
Um resultado amargo para o time e para a torcida do Furacão.
Mas ainda é só o início. E temos muito a melhorar.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Paraná Clube
Campeonato Paranaense 2020: 5ª rodada
Data: 02/02/2020 [domingo]
Horário: 18h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Athletico Paranaense: Santos; Khellven, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington; Nikão, Erick (Lucho González, aos 44’ do 2º tempo), Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Vitinho, aos 27’ do 2º tempo); Guilherme Bissoli (Pedrinho, aos 40’ do 2º tempo)
Técnico: Dorival Júnior
Gol: Lucas Halter, aos 2’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Guilherme Bissoli, Wellington
Paraná Clube: Marcos; Bruno, Thales, Fernando Timbó e Hulk; Carlos Dias, Kaio, e Thiago Alves (Michel, aos 25’ do 2º tempo); Raphael Alemão, Rodrigo Rodrigues (Kennidy, aos 39’ do 2º tempo) e Gustavo Mosquito (Marcelo, aos 33’ do 2º tempo)
Técnico: Allan Aal
Gol: Marcelo, aos 45’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Alves, Marcos, Gustavo Mosquito, Carlos Dias
4-1-4-1
- Anderson
- Lucho González
- Matheus Anjos
- Abner
- Adriano
- Zé Ivaldo
- Vitinho
- Pedrinho
- Breno Lopes
- Christian
- Léo Gomes
- Técnico
- Dorival Júnior
Arbitragem
Árbitro:Lucas Paulo Torezin
Auxiliares:Rafael Trombeta
Roberto Rivelino dos Santos Junior
Quarto árbitro:Leonardo Polatti Anad Portella
Público e Renda
Total:14.903
Pagante:13.624
Renda:R$ 385.560,00