Resumo do jogo

Um ponto e mais uma decisão

CAP 1
Brasileirão 2024
Rodada 36
1 FLU

O Athletico esteve muito perto de garantir a permanência na Série A. Com o Caldeirão mais uma vez em temperatura máxima, o Furacão marcou logo no primeiro minuto, mas sofreu o empate na etapa final e saiu de campo com apenas um ponto diante do Fluminense.

O gol de Lucas Belezi, instantes após o apito inicial, fez a Ligga Arena, novamente lotada, explodir em alegria. Mas o time carioca conseguiu marcar no segundo tempo e segurar o placar de 1 a 1 até o apito final.

O Athletico agora soma 42 pontos e fecha a 36ª rodada na 14ª posição. Na quinta-feira (5), o sexto ato do #PactoRubroNegro vai mobilizar a torcida do Furacão mais uma vez!

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O ambiente já era sufocante para o adversário desde que as equipes pisaram no gramado pela primeira vez. E com pouco mais de um minuto de bola rolando, o Caldeirão explodiu de alegria quando Nikão bateu falta pela direita, Thiago Heleno raspou a cabeça na bola e Belezi, mesmo agarrado por um adversário, se esticou e mandou para a rede!

Foi o primeiro ato de um jogo em altíssima intensidade, que passou a ter as duas equipes se revezando no ataque, mas com o Furacão criando as melhores oportunidades.

O segundo gol esteve perto de sair em um chute de Esquivel, que o goleiro defendeu, e em uma tentativa de Nikão, que bateu sem ângulo, por cima do gol. E quando o Fluminense chegou com perigo, em uma cabeçada de Thiago Santos, Mycael estava lá para salvar.

O Furacão seguiu ameaçando e Cuello teve duas boas oportunidades. Nikão também arriscou com uma bomba, que passou raspando a trave.

A arbitragem quase complicou as coisas para o Athletico quando, aos 35′, em chute de Árias, a bola bateu no ombro de Léo Godoy, antes de mais uma boa defesa de Mycael. O VAR chamou para revisão e, após uma longa análise, o árbitro marcou pênalti. Arias foi para a cobrança, tentou uma paradinha, mas Mycael saltou para defender!

Ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro teve mais uma bola chance e Belezi esteve muito próximo de anotar o segundo.

Após o intervalo, o Fluminense voltou a campo melhor postado. Mas o Athletico estava seguro na defesa e não dava chances ao adversário. Só que aos 19′, Samuel Xavier tocou para John Arias, que acertou um belo chute, empatando o placar.

Os minutos finais da partida foram novamente com o Furacão pressionando. A última boa oportunidade foi já nos acréscimos, em mais um chute perigoso de Cuello.

Athletico Paranaense 1×1 Fluminense
Campeonato Brasileiro 2024: 36ª rodada
Data: 01/12/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena

Público total: 41.345
Público pagante: 40.444
Renda: R$ 1.026.845,00

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Athletico Paranaense: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Felipinho, Gabriel (João Cruz, aos 35’ do 2º tempo) e Christian (Canobbio, aos 21’ do 2º tempo); Nikão (Erick, aos 26’ do 2º tempo), Pablo (Emersonn, aos 26’ do 2º tempo) e Cuello
Técnico: Lucho González
Gol: Belezi, a 1’ do primeiro tempo
Cartão vermelho: Léo Linck, aos 42’ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Christian

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga, aos 33’ do 2º tempo), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli (PH Ganso, aos 13’ do 2º tempo), Lima (Nonato, aos 43’ do 2º tempo) e Kevin Serna (Gabriel Fuentes, aos 43’ do 2º tempo); Jhon Arias e Kauã Elias (Germán Cano, aos 13’ do 2º tempo)
Técnico: Mano Menezes
Gol: Jhon Arias, aos 19’ do segundo tempo
Cartão vermelho: PH Ganso, aos 49’ do segundo tempo
Cartão amarelo: Lima

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP FLU
16
Finalizações totais
15
4
Finalizações no gol
4
6
Chances reais
5
3
Escanteios
8
0
Impedimentos
2
287
Passes
665
73
Precisão de passes
87
31
Posse de bola
69
4-3-3
28
Cuello
92
Pablo
11
Nikão
88
Christian
3
Gabriel
23
Felipinho
37
Lucas Esquivel
44
Thiago Heleno
45
Lucas Belezi
29
Léo Godoy
41
Mycael
  • Léo Linck
  • Mateo Gamarra
  • Marcos Victor
  • Fernando
  • Fernandinho
  • Erick
  • Bruno Praxedes
  • Bruno Zapelli
  • João Cruz
  • Canobbio
  • Emersonn
  • Lucas Di Yorio
  • Técnico
  • Lucho González

Arbitragem

Árbitro:

Raphael Claus (SP)

Auxiliares:

Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Quarto árbitro:

Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Público e Renda

Total:

41.375

Pagante:

40.444

Renda:

R$ 1.026.845,00

Skip to content