Resumo do jogo
Um ponto na despedida do Brasileirão 2021
Brasileirão 2021
Rodada 38
O Campeonato Brasileiro 2021 terminou com mais um ponto para o Athletico. Na noite desta quinta-feira (9), o Furacão empatou em 1 a 1 com o Sport, na Arena Pernambuco, encerrando o campeonato com 47 pontos, na 14ª posição.
Com a situação no campeonato definida, o Rubro-Negro foi para Recife com uma equipe bastante jovem, preservando a maior parte do elenco.
E numa partida bastante disputada, o time da casa saiu na frente, mas o Athletico buscou o empate com um gol de Khellven.
O Brasileirão 2021 já é passado, mas a torcida rubro-negra ainda tem muita emoção pela frente na temporada 2021: nada menos que a grande final da Copa do Brasil! A disputa com o Atlético Mineiro começa no próximo domingo (12), no Mineirão.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O início da partida foi de muita marcação e poucas oportunidades para ambas as equipes. O Athletico chegou ao ataque com mais perigo pela primeira vez aos 26′. Khellven fez um bom cruzamento da direita e Lucas Fasson quase conseguiu desviar para o gol.
Logo depois, o time da casa abriu o placar. Aos 28′, Mikael recebeu cruzamento na área, girou entre a marcação e tocou na saída de Bento, marcando um bonito gol.
O Rubro-Negro partiu em busca da reação e conseguiu o empate aos 42′. Jáderson soltou uma pancada da entrada da área. O goleiro Carlos fez a defesa, mas não conseguiu segurar. Khellven aproveitou o rebote e mandou para a rede!
No segundo tempo, o Sport teve a chance do segundo gol aos 16′, quando Lucas Fasson fez falta em Gustavo Oliveira dentro da área. Pênalti anotado com o auxílio do VAR. Everton Felipe bateu e Bento defendeu!
O Athletico teve uma boa chance eu um chute cruzado de Márcio Azevedo, que desviou na marcação e foi defendido pelo goleiro Carlos. E o Sport parou em mais uma grande defesa de Bento, aos 44′, em um chute de Cristiano.
Ficha técnica: Sport 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021: 38ª rodada
Data: 09/12/2021 [quinta-feira]
Horário: 21h30
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Público total: 4.215
Renda: R$ 41.295,00
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Quarto árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Sport: Carlos Eduardo; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Sander; Pedro Victor (Cristiano, aos 29′ do 2º tempo), Ronaldo Henrique, Gustavo Oliveira (Flávio Souza, aos 38′ do 2º tempo) e Paulinho Moccelin (Luciano Juba, no intervalo); Everton Felipe (Ítalo, aos 46′ do 2º tempo) e Mikael
Técnico: Gustavo Florentín
Gol: Mikael, aos 28′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Everton Felipe
Athletico Paranaense: Bento; Luan Patrick, Lucas Fasson e João Vialle; Khellven, Juninho, Jader (Daniel Cruz, aos 33′ do 2º tempo) e Márcio Azevedo (Vinícius Kauê, aos 33′ do 2º tempo); Jáderson (Julimar, aos 28′ do 2º tempo), Vinicius Mingotti (Guilherme Bissoli, aos 21′ do 2º tempo) e Pedrinho (Pierre, aos 21′ do 2º tempo)
Técnico: James Freitas
Gol: Khellven, aos 42′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Márcio Azevedo
Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br
3-4-3
- Léo Linck
- Ataíde
- Vinicius Kauê
- Pierre
- Dudu Scheit
- João Pedro
- Kleiton
- Bissoli
- Daniel Cruz
- Julimar
- Emersonn
- Renan Viana
- Técnico
- James Freitas
Arbitragem
Árbitro:Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares:Kleber Lucio Gil (SC)
Cipriano da Silva Sousa (TO)
Quarto árbitro:Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Público e Renda
Total:4.215
Pagante:Não divulgado
Renda:R$ 41.295,00