Resumo do jogo
Um ponto na Ligga Arena
Brasileirão 2023
Rodada 26
O Athletico criou mais que o Red Bull Bragantino e buscou o empate após sair atrás no placar, mas não conseguiu a virada. Placar final de 1 a 1 na Ligga Arena, neste domingo (8), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o Rubro-Negro melhor em campo, o adversário saiu na frente. O Furacão não demorou para igualar o marcador, em um belo chute de Pablo, ainda no primeiro tempo. E apesar de ter boas chances de chegar à vitória, não conseguiu balançar a rede novamente.
Com o empate, o Athletico chega a 41 pontos conquistados e está na oitava posição. O próximo jogo será contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), no dia 18 de outubro.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Furacão teve as melhores oportunidades no começo da partida. Esquivel levou perigo ao pegar o rebote da zaga após um escanteio. Pablo recebeu de Vitor Bueno e bateu cruzado, mas parou em uma boa defesa do goleiro. Erick também deu trabalho para Cleiton após uma boa tabela com Zapelli.
Mas quem conseguiu chegar ao gol primeiro foi o Bragantino. Aos 33′, Eric Ramires recebeu na área e chutou cruzado de esquerda, longe do alcance de Bento.
O Athletico não se abateu. Cuello quase marcou logo em seguida, ao driblar Jadsom e bater perto da trave. E aos 39′, saiu o gol de empate. Zapelli acertou um bom passe para Pablo, que entrou sozinho na área e, na saída do goleiro, encheu o pé e mandou na gaveta!
Pablo ainda teve mais uma boa chance no primeiro tempo, ao receber passe longo de Vitor Bueno e bater rente ao poste.
No segundo tempo, o Furacão seguiu criando mais chances. Erick tabelou com Pablo e chutou para fora. E em um cruzamento perfeito de Canobbio, Erick apareceu mais uma vez e cabeceou com precisão, mas a bola acertou a trave.
A melhor oportunidade da etapa final aconteceu aos 32′. Em uma bola disputada na área, o goleiro do Bragantino saiu mal e o atacante Rômulo tocou de cabeça, mas a zaga afastou antes de a bola chegar ao gol.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro 2023: 26ª rodada
Data: 08/10/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena
Público total: 15.389
Público pagante: 14.490
Renda: R$ 446.625,00
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Canobbio, Erick (Alex Santana, aos 29′ do 2º tempo), Fernandinho (Hugo Moura, aos 29′ do 2º tempo) e Cuello (Thiago Andrade, aos 44′ do 2º tempo); Vitor Bueno, Pablo (Arriagada, aos 40′ do 2º tempo) e Zapelli (Rômulo, aos 29′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Pablo, aos 39′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fernandinho e Canobbio
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Luan Cândido, aos 22′ do 2º tempo), Jadsom (Raul, no intervalo) e Eric Ramires (Gustavinho, aos 6′ do 2º tempo); Helinho (Nacho, no intervalo), Sasha (Thiago Borbas, aos 12′ do 2º tempo) e Vitinho
Técnico: Pedro Caixinha
Gol: Eric Ramires, aos 33′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Helinho, Juninho Capixaba, Aderlan e Raul
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
3-4-3
- Léo Linck
- Matheus Felipe
- Lucas Belezi
- Vinicius Kauê
- Hugo Moura
- Alex Santana
- Danielzinho
- Felipe Chiqueti
- Willian Bigode
- Thiago Andrade
- Arriagada
- Rômulo
- Técnico
- Wesley Carvalho
Arbitragem
Árbitro:Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliares:Luiz Claudio Regazone (RJ)
Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro:Lucas Paulo Torezin (PR)
Público e Renda
Total:15.389
Pagante:14.490
Renda:R$ 446.625,00