Resumo do jogo
Vamos pra virada, Furacão
CONMEBOL Sul-Americana 2021
Quartas de final - Jogo de ida
O Furacão vai precisar de uma vitória no Caldeirão para seguir em frente na CONMEBOL Sul-Americana. Em um jogo equilibrado no Equador, a LDU saiu na frente do Athletico no duelo pelas quartas de final, com uma vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira (12).
O jogo de volta está marcado para as 19h15 da próxima quinta (19). O Furacão precisa de uma vitória por dois gols de vantagem. Se vencer por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. O gol fora de casa vale como critério de desempate.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Foi uma partida muito disputada na altitude de Quito. O time da casa, naturalmente, partiu para cima nos minutos iniciais e teve duas boas chances. Mas Bento fez ótimas defesas nas finalizações de Perlaza e Zunino.
O Athletico reagiu a partir dos 20′ e teve três boas oportunidades na primeira etapa. Nikão e Carlos Eduardo bateram da entrada da área e a bola desviou na defesa antes de sair. E David Terans quase marcou um golaço de letra após boa jogada de Richard.
No segundo tempo, o Furacão começou melhor e chegou com perigo três vezes logo nos primeiros minutos. Terans arriscou de fora da área e o goleiro segurou. Abner e Pedro Henrique tentaram de cabeça, mas mandaram para fora.
O time da casa respondeu com uma jogada individual de Julio, que parou em mais uma grande defesa de Bento. Pouco depois, o Athletico teve sua melhor chance na partida. Nikão tocou para Terans, que entrou na área e bateu na rede pelo lado de fora.
Nikão fez o goleiro da LDU trabalhar mais uma vez com um chute forte de fora da área. E o Furacão ia conseguindo não apenas manter o empate, mas ameaçar o arco adversário.
Mas já aos 41′, quando o Rubro-Negro já mostrava o desgaste físico causado pela altitude da capital equatoriana, saiu o gol da LDU. Reasco recebeu na área, girou e bateu cruzado, fora do alcance de Bento.
LDU 1×0 Athletico Paranaense
CONMEBOL Sul-Americana 2021: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 12/08/2021 [quinta-feira]
Horário: 19h15
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (Equador)
Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
Quarto árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Árbitro de vídeo: Esteban Ostojich (Uruguai)
LDU: Gabbarini; Perlaza, Guerra, Caicedo e Cruz; Piovi (Scotto, aos 13′ do 2º tempo), Alcívar (Kaprof, aos 30′ do 2º tempo) e Zunino (Muñoz, aos 39′ do 2º tempo); Angulo (Arce, no intervalo), Julio (Reasco, aos 30′ do 2º tempo) e Amarilla
Técnico: Pablo Marini
Gol: Reasco, aos 41′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Angulo
Athletico Paranaense: Bento; José Ivaldo, Pedro Henrique e Nicolas; Marcinho, Richard (Erick, aos 36′ do 2º tempo), Christian (Léo Cittadini, aos 17′ do 2º tempo) e Abner (Márcio Azevedo, aos 36′ do 2º tempo); Nikão, David Terans (Fernando Canesin, aos 36′ do 2º tempo) e Carlos Eduardo (Renato Kayzer, aos 24′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Marcinho, Christian e Fernando Canesin
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
3-4-3
- Anderson
- Léo Linck
- Luan Patrick
- Khellven
- Márcio Azevedo
- Erick
- Fernando Canesin
- Léo Cittadini
- Jáderson
- Vinicius Mingotti
- Bissoli
- Renato Kayzer
- Técnico
- António Oliveira
Arbitragem
Árbitro:Andres Matonte (Uruguai)
Auxiliares:Carlos Barreiro (Uruguai)
Martin Soppi (Uruguai)
Quarto árbitro:Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Público e Renda
Total:Sem público
Pagante: Renda: