Resumo do jogo
Vantagem aberta na semifinal!
Paranaense 2023
Semifinal - Jogo de ida
O Athletico venceu mais uma no Campeonato Paranaense e ficou mais perto da decisão! A primeira partida da semifinal terminou com 2 a 0 para o Furacão no placar do Willie Davids, em Maringá. Uma boa vantagem construída para o jogo de volta.
O Rubro-Negro dominou o jogo no segundo tempo e chegou ao triunfo com gols de Erick e Alex Santana. Ambos, em grandes jogadas de Vitor Roque.
Foi a 13ª vitória do Furacão, em 14 jogos pelo Campeonato Paranaense!
A segunda partida do confronto está marcado para o domingo da semana que vem (26), às 16h, no Caldeirão. Mesmo se for superado por 1 a 0, o Athletico garante a vaga na decisão, contra o vencedor do duelo entre Operário e Cascavel.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Athletico começou a partida mais incisivo e teve uma boa chance logo no início, em um chute de fora da área de Vitor Bueno. Mas o Maringá logo equilibrou a partida e impôs muitas dificuldades à equipe rubro-negra.
Mas o sistema defensivo do Furacão teve mais uma boa jornada, com Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Bento aparecendo com segurança nos momentos de perigo. E na frente, o Athletico voltou a chegar com força em finalizações de Canobbio e Pablo.
Mas foi depois do intervalo e das substituições feitas por Paulo Turra que o Rubro-Negro apresentou seu melhor futebol. Quem entrou primeiro foi Cuello, que quase marcou no rebote de um chute de Pablo, em uma boa jogada coletiva.
Pouco depois, foi a vez de Vitor Roque. E com o time do Maringá já bastante desgastado, o jovem prodígio athleticano sobrou. Aos 26′, ele recebeu um ótimo passe de Fernandinho, ganhou da marcação e tocou para Canobbio, que parou no goleiro. No rebote, Erick fuzilou. Athletico na frente no Willie Davids!
Pouco depois, foi a vez de Khellven fazer o passe na medida para Vitor Roque, que ganhou da defesa, dividiu com o goleiro e foi derrubado. Com ajuda do VAR, em ação pela primeira vez no Estadual, o árbitro anotou o pênalti. Cuello bateu, a bola tocou na trave e foi para fora.
Ainda tinha mais. Aos 41′, em mais uma arrancada de Vitor Roque, ele tocou para Alex Santana, que encheu o pé e acertou o canto, longe do alcance do goleiro. Placar definido com 2 a 0 para o Furacão!
Ficha técnica: Maringá 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2023: Seminal – Jogo de ida
Data: 18/03/2023 (sábado)
Horário: 19h
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Público pagante: 12.915
Público total: 13.409
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Bruno Fernando Aparecido Rohling
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Wesley, Gustavo Vilar e Caíque (Martineli, aos 46′ do 2º tempo); Morelli (Calabres, aos 46′ do 2º tempo), Bianqui e Serginho (Matheus Moraes, aos 39′ do 2º tempo); Robertinho; Gui Sales (Alemão, aos 29′ do 2º tempo) e Iago (Pacato, aos 46′ do 2º tempo)
Técnico: Jorge Castilho
Cartões amarelos: Bianqui e Marcos Vinícius
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno (Tomás Cuello, aos 8′ do 2º tempo); David Terans (Alex Santana, aos 39′ do 2º tempo), Pablo (Vitor Roque, aos 25′ do 2º tempo) e Canobbio
Técnico: Paulo Turra
Gols: Erick, aos 26′, e Alex Santana, aos 41′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Erick, Canobbio e Alex Santana
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Léo Linck
- Pedro Henrique Lopes
- Matheus Felipe
- Fernando
- Madson
- Hugo Moura
- Léo Cittadini
- Alex Santana
- Christian
- Cuello
- Julimar
- Vitor Roque
- Técnico
- Paulo Turra
Arbitragem
Árbitro:Robson Babinski
Auxiliares:Sidmar dos Santos Meurer
Bruno Fernando Aparecido Rohling
Quarto árbitro:Luiz Alexandre Fernandes
Público e Renda
Total:13.409
Pagante:12.915
Renda:Não disponível