Resumo do jogo
Virada e liderança garantida!
Paranaense 2023
Rodada 9
O Athletico continua imbatível no Campeonato Paranaense! Neste sábado (11), foi a vez do Operário cair diante do Furacão, que venceu o time de Ponta Grossa por 3 a 1, no Caldeirão. Foi a oitava vitória rubro-negra em nove jogos no Estadual.
Desta vez, o Athletico superou um início de jogo complicado. Saiu atrás no placar, contou com grandes defesas de Léo Linck, mas soube assumir o controle da partida e chegar ao triunfo com gols de Erick, Pablo e Cuello.
Liderança garantida, agora com 25 pontos somados. Um aproveitamento de 92%! Com a classificação assegurada, o Furacão terá mais dois jogos na primeira fase, com o objetivo de passar à fase final com a liderança garantida.
O próximo desafio é na próxima quinta-feira (16), contra o Cascavel, novamente no Caldeirão.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Logo no primeiro minuto, o Athletico teve um bom ataque e Pablo chegou a colocar a bola na rede, mas o lance já estava parado por impedimento. Na jogada seguinte, o Operário conseguiu abrir o placar. Em um cruzamento de Yago Rocha, Rafhael Lucas marcou.
O gol animou o Fantasma, que teve mais duas grandes chances. Mas não conseguiu passar por mais uma revelação do CT do Caju. Léo Linck substituiu Bento, fez seu primeiro jogo como titular da equipe no Caldeirão. E brilhou com três grandes defesas no primeiro tempo.
Depois disso, o Rubro-Negro assumiu o controle da partida. Canobbio, com mais uma grande atuação, conseguiu uma grande arrancada, que só foi parada com falta e cartão amarelo para Jonathan Costa. Pablo recebeu de Terans e chutou com perigo.
E aos 21′, Erick roubou a bola no ataque e tocou para Pablo na ponta direita. Ele dominou e rolou para Khellven, que mandou um cruzamento perfeito. Bola na cabeça de Erick, que testou com força para estufar a rede e igualar o marcador!
Ainda no primeiro tempo, foram três boas chances para a virada. Todas elas em finalizações de Canobbio, em dois ótimos lançamentos de Terans e um passe de Khellven.
A reação rubro-negra deixou uma ótima perspectiva para a segunda etapa. E as coisas ficaram ainda melhores para o Athletico logo aos 2′. Mais uma vez, Canobbio foi derrubado por Jonathan Costa, que recebeu o segundo amarelo e o vermelho.
A virada veio aos 18′. Canabbio disparou pelo meio com a bola dominada e tocou para Terans. O camisa 10 recebeu na entrada da área e assinou Pablo, que dividiu com o zagueiro Yago Rocha e colocou o Furacão na frente!
O Rubro-Negro seguiu buscando o gol. Cuello, Canobbio, três vezes Pablo. As chances de gols se seguiam, mas foi aos 50′ que saiu o terceiro. Vitor Bueno tocou para Cuello na área. O argentino chutou, a bola desviou na marcação e entrou. 3 a 1 para Furacão!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×1 Operário
Campeonato Paranaense 2023: 9ª rodada
Data: 11/02/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 10.657
Público total: 11.451
Renda: R$ 308.790,00
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Paulo Gustavo Rivelini
Quarto árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella
Athletico Paranaense: Léo Linck; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Ferlipe e Pedrinho; Erick (Hugo Moura, aos 37′ do 2º tempo), Christian (Fernandinho, aos 11′ do 2º tempo) e Léo Cittadini (Vitor Bueno, aos 11′ do 2º tempo); David Terans (Tomás Cuello, aos 37′ do 2º tempo), Pablo e Canobbio
Técnico: Paulo Turra
Gols: Erick, aos 21′ do primeiro tempo; Pablo, aos 18′, e Tomás Cuello, aos 50′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Fernandinho
Operário: Rafael Santos; Jonathan Costa, Paulo Sérgio e Willian Machado; Yago Rocha, Índio, Ferreira (Luizinho, aos 23′ do 2º tempo), Allison Taddei (Marco Antônio, aos 23′ do 2º tempo) e Arthur Neves (Rafael Oller, aos 14′ do 2º tempo); Rafhael Lucas (Lucas Hipólito, aos 14′ do 2º tempo) e Felipe Augusto (Matheus Alemão, aos 34′ do 2º tempo)
Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Rafhael Lucas, aos 2′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Jonathan Costa
Cartão vermelho: Jonathan Costa, aos 2′ do segundo tempo
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Gabriel Pereira
- Zé Ivaldo
- Fernando
- Fernandinho
- Hugo Moura
- Bryan García
- Alex Santana
- Vitor Bueno
- Jajá
- Cuello
- Arriagada
- Julimar
- Técnico
- Paulo Turra
Arbitragem
Árbitro:Robson Babinski
Auxiliares:Sidmar dos Santos Meurer
Paulo Gustavo Rivelini
Quarto árbitro:Leonardo Polatti Anad Portella
Público e Renda
Total:11.451
Pagante:10.657
Renda:R$ 308.790,00