Resumo do jogo
Virada na estreia!
Paranaense 2025
Rodada 1
Uma vitória de virada para iniciar um ano de reviravolta! O Furacão superou o Paraná Clube por 2 a 1, neste sábado (11), no primeiro desafio do novo time rubro-negro.
O gol do adversário nos instantes finais do primeiro tempo não abalou a equipe athleticana. Na etapa final, Di Yorio e o estreante Hayen Palacios marcaram para garantir os três pontos.
O próximo compromisso do Furacão é já na próxima terça-feira (14). O adversário será o Rio Branco, novamente na Ligga Arena.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Em um jogo muito disputado desde o apito inicial, o Athletico teve sua primeira chance em uma cobrança de falta de Bruno Zapelli, que Lucas Belezi desviou por cima do travessão. Depois, em nova cobrança do meia rubro-negro, o arqueiro adversário evitou o gol.
Já nos minutos finais da primeira etapa, o gol athleticano quase saiu em um escanteio cobrado por Zapelli, que acertou a trave. No rebote, Luiz Fernando finalizou para fora.
Mas quem conseguiu abrir o placar foi o Paraná Clube. Aos 48′, Júlio Rusch cobrou falta pela direita e Eduardo Tanque tocou de cabeça.
O Athletico voltou do intervalo mostrando que não se abalou com o gol sofrido. Pressionou em busca do empate e chegou lá aos 18′. Em chute de Zapelli, a bola bateu no braço Yan Victor, dentro da área. O meia argentino bateu o pênalti, o goleiro paranista espalmou, a bola tocou no travessão e ficou com Di Yorio, que empurrou para a rede!
O Paraná até tentou reagir, mas parou em duas grandes defesas de Mycael.
E aos 31′, veio a virada. Raul invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. A bola passou por João Cruz e ficou com Hayen Palacios, que não desperdiçou!
Era o gol da virada e da primeira vitória do Furacão em 2025!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Paraná Clube
Campeonato Paranaense 2025: 1ª fase – 1ª rodada
Data: 11/01/2025 (sábado)
Horário: 16h
Local: Ligga Arena
Público total: 26.041
Público pagante: 25.328
Renda: R$ 790.405,00
Árbitro: Lucas Casagrande
Assistentes: Bruno Boschilia e Sérgio Henrique Monteiro Gomes
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Athletico Paranaense: Mycael; Hayen, Belezi, Léo e Fernando; Raul, Felipinho (João Cruz, aos 30’ do 2º tempo) e Zapelli (Falcão, aos 38’ do 2º tempo); Luiz Fernando (Matheus Felipe aos 30’ do 2º tempo), Matheus Babi (Di Yorio, aos 15’ do 2º tempo) e Cuello
Técnico: Mauricio Barbieri
Gols: Lucas Di Yorio, aos 18’ do segundo tempo, e Hayen Palacios, aos 35’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Cuello
Paraná Clube: Gasparotto; Lucas Mazetti (Daniel Guedes, aos 40’ do 2º tempo), Yan Victor, Lucas Ryan e Kevin; Bruno Vinicius (Léo Silva, aos 40’ do 2º tempo), Geílson e Julio Rusch; Gustavo Xuxa, Eduardo Tanque (Joesley, aos 34’ do 2º tempo) e Diego Tavares
Técnico: Argel Fuchs
Gol: Eduardo Tanque, aos 45’ do primeiro tempo
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Léo Linck
- Mateo Gamarra
- Matheus Felipe
- Ataíde
- Leo Derik
- Falcão
- Juninho
- João Cruz
- Kayke
- Emersonn
- Arriagada
- Lucas Di Yorio
- Técnico
- Maurício Barbieri
Arbitragem
Árbitro:Lucas Casagrande
Auxiliares:Bruno Boschilia
Sérgio Henrique Monteiro Gomes
Quarto árbitro:Luiz Alexandre Fernandes
Público e Renda
Total:26.041
Pagante:25.328
Renda:R$ 790.405,00