Resumo do jogo
Virada para seguir no G6!
Brasileirão 2024
Rodada 15
O Athletico superou todos os obstáculos, virou um placar adverso e conquistou uma importante vitória fora de casa! Neste domingo (7), em Goiânia (GO), o Furacão venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1 e se manteve entre os seis primeiros do Brasileirão.
Mesmo com muitos desfalques e rodando o elenco, o Rubro-Negro foi superior ao adversário ao longo de todo o jogo. Perdeu boas chances no primeiro tempo e sofreu o gol em um descuido, mas reagiu imediatamente e chegou à virada com gols de Julimar e Di Yorio.
Com mais três pontos, o Athletico chega a 25 somados e é o sexto na classificação. O próximo desafio é na Ligga Arena! Na quarta-feira (10), o adversário será o Bahia, às 19h, com a chance de subir ainda mais na tabela.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Athletico foi melhor que o time da casa já no primeiro tempo. As melhores chances foram todas do Furacão, que esteve perto de abrir o placar.
A primeira oportunidade aconteceu em um chute de Erick, que tinha endereço, mas a bola explodiu na defesa e saiu. Logo depois, Kaique Rocha lançou Julimar, que chutou em cima da marcação. A bola sobrou para Zapelli, que mandou para fora.
Pela primeira vez como titular, o atacante Emersonn deu muito trabalho à marcação do Dragão. Em um ótimo passe de Zapelli, ele teve o chute bloqueado. Depois, recebeu de Julimar e bateu para o gol, mas foi bloqueado pela defesa e a bola ficou com o goleiro.
Emersonn ainda deu um passe para Erick bater forte, para boa defesa do goleiro. E já nos acréscimos, recebeu na área, mas bateu para fora.
O Furacão merecia estar em vantagem. Mas depois do intervalo, foi surpreendido logo no primeiro minuto. Em um lançamento do campo de defesa do Goianiense, Luiz Fernando recebeu com espaço, avançou e chutou forte, colocando o time da casa na frente.
Mas o Rubro-Negro não se abalou com o gol adversário. Logo depois, aos 4′, o goleiro Mycael, mais um jovem talento que estreou como titular, lançou a bola para o campo de ataque. Pablo subiu disputando com a zaga e, de costas para o gol, deu um toque de cabeça para trás, deixando Julimar cara a cara com o goleiro. Finalização com categoria, para igualar novamente a contagem!
O time rubro-negro seguiu em busca da virada. Madson recebeu ótimo lançamento de Kaique Rocha, cruzou rasteiro na pequena área, mas a zaga cortou. E em cruzamento de Fernando, Julimar cabeceou à direita do gol.
Aos 25′, o Furacão ficou com um jogador a mais, quando Derek disputou com Gamarra e acertou uma cotovelada no zagueiro athleticano. Após consulta ao VAR, o árbitro não teve alternativa além de mostrar o cartão vermelho.
Logo depois, o auxiliar técnico Juca Antonello, que mais uma vez comandou o Athletico à beira do campo, promoveu três substituições, com as entradas de Esquivel, Fernandinho e Di Yorio. E os que entraram, deram a resposta imediatamente.
Aos 32′, Kaique viu Fernandinho bem posicionado e deu o passe preciso. Com muita categoria, o camisa 5 deu um toque de primeira, que encontrou Di Yorio dentro da pequena área. O argentino ajeitou o corpo e bateu de virada e para a virada! Golaço da vitória do Furacão em Goiânia!
Ficha técnica: Atlético Goianiense 1×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 15ª rodada
Data: 07/07/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Público total: 6.152
Público pagante: 4.844
Renda: R$ 75.535,00
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarta árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Atlético Goianiense: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão, aos 37′ do 2º tempo), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas (Alejo Cruz, aos 37′ do 2º tempo), Rhaldney (Roni, aos 37′ do 2º tempo) e Shaylon (Yony González, aos 37′ do 2º tempo); Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Derek, no intervalo)
Técnico: Anderson Gomes
Gol: Luiz Fernando, a 1′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Derek, aos 27′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Luiz Fernando e Maguinho
Athletico Paranaense: Mycael; Madson (Leo Godoy, aos 43′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Gamarra e Fernando (Esquivel, aos 29′ do 2º tempo); Erick, Gabiel e Zapelli (Fernandinho, aos 29′ do 2º tempo); Emersonn (Christian, aos 19′ do 2º tempo), Pablo (Di Yorio, aos 29′ do 2º tempo) e Julimar
Técnico: Juca Antonello
Gols: Julimar, aos 4′, e Di Yorio, aos 32′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernando, Gamarra e Esquivel
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Gabriel Pereira
- Thiago Heleno
- Lucas Belezi
- Léo Godoy
- Lucas Esquivel
- Fernandinho
- João Cruz
- Riquelme
- Christian
- Romeo Benítez
- Kayke
- Lucas Di Yorio
- Técnico
- Juca Antonello
Arbitragem
Árbitro:João Vitor Gobi (SP)
Auxiliares:Alex Ang Ribeiro (SP)
Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro:Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Público e Renda
Total:6.152
Pagante:4.844
Renda:R$ 75.535,00