Resumo do jogo
Vitória de primeira grandeza!
Brasileirão 2022
Rodada 25
Um Furacão taticamente perfeito! Rodando o elenco, contra uma das melhores equipes do Brasileirão, o Athletico conquistou uma grande vitória neste sábado (3). No Caldeirão, o Fluminense caiu diante do Rubro-Negro, pelo placar de 1 a 0.
Em uma partida em que o time athleticano anulou quase todas as ações do adversário, um gol no primeiro tempo assegurou o triunfo. Cruzamento perfeito de Cuello, testada precisa de Pablo!
Com o resultado, o Furacão chegou a 42 pontos e chegou à quinta posição. A 25ª rodada do Brasileiro continua até segunda-feira (5).
Agora, o Athletico se volta totalmente para o duelo contra o Palmeiras, pela CONMEBOL Libertadores. Na noite de terça-feira (6), vale uma vaga na grande final continental!
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Ao longo de toda a partida, o Fluminense teve mais posse de bola. Mas o Furacão não dava espaços para o adversário e, quando tinha a bola, era sempre incisivo e perigoso.
Vitor Bueno e Rômulo estiveram muito perto do gol. Mas foi aos 25′ que a rede balançou no Caldeirão. Pela esquerda, Léo Cittadini acionou Cuello, que mandou o cruzamento perfeito para Pablo. O centroavante ganhou de David Braz e cabeceou fora do alcance do goleiro.
Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro controlou a partida. O Fluminense tinha a bola nos pés, mas nenhum espaço para criar as jogadas. Defendendo o arco athleticano, Anderson quase não teve trabalho.
Quem teve que se esforçar para evitar o segundo gol athleticano foi Fábio. Em um chute de Vitor Bueno da entrada da área, a bola desviou em André e o goleiro do Flu fez grande defesa.
Ao apito final, festa da torcida rubro-negra!
Athletico Paranaense 1×0 Fluminense
Campeonato Brasileiro 2022: 25ª rodada
Data: 08/09/2022 (sábado)
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 14.037
Público total: 14.788
Renda: R$ 492.220,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitra de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Athletico Paranaense:
Anderson; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo Moura, Léo Cittadini (Matheus Fernandes, aos 21′ do 2º tempo) e Vitor Bueno (David Terans, aos 21′ do 2º tempo); Rômulo (Bryan García, aos 41′ do 2º tempo), Pablo e Tomás Cuello
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Pablo, aos 25′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Bryan García e Anderson
Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Felipe Mello, aos 29′ do 2º tempo), David Braz (Martinelli, no intervalo) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago Felipe, aos 13′ do 2º tempo) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins (Marrony, no intervalo), Germán Cano (Willian, aos 24′ do 2º tempo) e Jhon Arias
Técnico: Fernando Diniz
4-3-3
- Léo Linck
- João P. Reginaldo
- Matheus Fernandes
- David Terans
- Ataíde
- Bryan García
- João Vitor
- Leonardo Derik
- Murilo Puliero
- Gabriel Pereira
- Técnico
- Luiz Felipe Scolari
Arbitragem
Árbitro:Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares:Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro:Leonardo Ferreira Lima (PR)
Público e Renda
Total:14.788
Pagante:14.037
Renda:R$ 492.220,00