Resumo do jogo

Vitória em campo e show na arquibancada!

CAP 1
Paranaense 2023
Rodada 3
0 MFC

Foi um jogo histórico no Caldeirão!

Em campo, o Athletico conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Paranaense. Mas o que ficará na memória de todos é o espetáculo que aconteceu ao redor do gramado.

Com a entrada liberada apenas para mulheres e crianças, mais de 32 mil pessoas apoiaram o Furacão durante os 90 minutos e festejaram muito o triunfo de 1 a 0 sobre o Maringá. Um adversário que causou muita dificuldade para o time rubro-negro.

Mas o presente ao público veio com os três pontos conquistados. E com o golaço que definiu o placar. Lindo lançamento de Fernandinho e conclusão brilhante de Khellven, com direito a um chapéu na saída do goleiro.

O Athletico soma agora nove pontos em três partidas pelo Estadual e segue na liderança. Na próxima quarta-feira (25), o Furacão volta a jogar em casa, contra o Foz do Iguaçu. Mais uma vez, o jogo será exclusivo para as athleticanos e para os pequenos rubro-negros.

A festa com certeza irá se repetir!

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Athletico começou a partida em cima do Maringá. A primeira boa chance aconteceu logo no primeiro minuto, com um passe de Fernandinho para Canobbio, que mandou na rede pelo lado de fora.

Aos 8′, aconteceu o lance que valeu a vitória. Fernandinho recebeu a bola próximo ao círculo central e acionou a fita métrica. Lançamento perfeito para Khellven, que dominou com estilo na entrada da área, mandou um chapéu na saída do goleiro e tocou para a rede!

O golaço fez a empolgação da torcida explodir. Mas o Maringá mostrou que não queria ser apenas um figurante na partida. Buscou a reação e por três vezes deu trabalho para Bento. Na terceira delas, exigindo uma grande defesa do goleiro athleticano em chute de Denoni.

O Rubro-Negro tentou dar a resposta, com uma cabeçada de Thiago Heleno, após uma falta cobrada por Terans. Mas novamente o adversário esteve perto do empate, desta vez com Khellven salvando em cima da linha após a finalização de Max Miller.

Depois do intervalo, o Furacão voltou a levar perigo com um chute de Canobbio. Mas o ritmo da partida caiu bastante.

O Athletico só voltou a ter uma grande chance aos 47′, em um chute cruzado de Vitinho, defendido pelo goleiro Dheimison. E já aos 49′, Bento voltou a brilhar, voando para espalmar um tiro preciso de Matheus Morais e garantir a vitória.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Maringá 
Campeonato Paranaense 2023: 1ª fase – 3ª rodada
Data: 21/01/2023 (sábado)
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público total: 32.031

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Marco Antonio dos Santos Pepe
Quarto árbitro: Eduardo da Silva Silveira

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura, aos 24′ do 2º tempo), Fernandinho (Alex Santana, aos 24′ do 2º tempo) e David Terans (Christian, aos 26′ do 2º tempo); Canobbio (Jajá, aos 37′ do 2º tempo), Pablo (Rômulo, aos 37′ do 2º tempo) e Vitinho
Técnico: Paulo Turra
Gol: Khellven, aos 8′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Pablo e Christian

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Max Miller, Villar e Caíque; Denoni, Morelli (Pacato, aos 36′ do 2º tempo) e Bianqui (Alemão, aos 47′ do 2º tempo); Mirandinha (Moraes, no intervalo), Bruno Lopes (Serginho, aos 31′ do 2º tempo) e Robertinho (Iago Santana, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Jorge Castilho
Cartões amarelos: Max Miller e Bianqui

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

CAP MFC
8
Finalizações
16
3
Finalizações no gol
10
4
Finalizações para fora
6
1
Finalizações bloqueadas
0
2
Chances reais
4
3
Escanteios
6
1
Impedimentos
2
4-3-3
11
Vitinho
92
Pablo
14
Canobbio
10
David Terans
26
Erick
5
Fernandinho
48
Pedrinho
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
13
Khellven
1
Bento
  • Léo Linck
  • Zé Ivaldo
  • Matheus Felipe
  • Madson
  • Fernando
  • Hugo Moura
  • Léo Cittadini
  • Alex Santana
  • Christian
  • Vitor Bueno
  • Jajá
  • Rômulo
  • Técnico
  • Paulo Turra

Arbitragem

Árbitro:

Leonardo Ferreira Lima

Auxiliares:

Andrey Luiz de Freitas

Marco Antonio dos Santos Pepe

Quarto árbitro:

Eduardo da Silva Silveira

Público e Renda

Total:

32.031

Pagante:

Condição especial de acesso

Renda:

Condição especial de acesso

Skip to content