Resumo do jogo
Voando para a liderança!
Brasileirão 2021
Rodada 9
O Furacão decolou no início da partida e colocou mais uma vitória na conta! Foram dez minutos arrasadores que construíram uma ótima vantagem. Depois, o Fortaleza foi um adversário duríssimo, mas sucumbiu no Caldeirão.
Athletico 2 a 1, três pontos na tabela e a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.
David Terans fez um grande jogo e marcou o primeiro gol em uma bela jogada, logo a 1'. E Matheus Babi marcou o segundo aos 8'. Um começo de partida para deixar qualquer adversário atordoado. Mas o Fortaleza reagiu e a defesa athleticana teve que trabalhar muito para assegurar o placar positivo.
A rodada continua neste domingo e o Bragantino pode recuperar a ponta. Mas com uma partida a mais que o Rubro-Negro, que agora soma seis triunfos em oito partidas.
O Athletico volta a jogar pelo Brasileirão na terça-feira (6). O adversário será o Santos, na Vila Belmiro, em jogo marcado para as 19h30.
O Jogo
O jogo
Foi um início de jogo perfeito do Athletico. No primeiro minuto de jogo, em uma ótima jogada coletiva, a bola passou por Nikão, Christian e Abner antes de chegar a Vitinho na ponta esquerda. O camisa 28 cruzou rasteiro na área para David Terans, que girou enganando a marcação e finalizou com perfeição. Bola na rede! 1 a 0 para o Furacão!
O Rubro-Negro manteve a pressão e logo chegou ao segundo gol. Terans cobrou escanteio pela esquerda. A defesa afastou e a bola voltou para Terans, que cruzou na cabeça de Thiago Heleno. A cabeçada do General foi certeira, mas o goleiro Felipe Alves fez grande defesa. No rebote, Vitinho chutou e Matheus Babi desviou para o gol: 2 a 0!
E por muito pouco não saiu o terceiro. Aos 12′, Terans cruzou para trás e Nikão mandou uma bomba. A bola bateu no travessão e no chão, em cima da linha!
O Athletico ainda teve mais uma oportunidade em um chute cruzado de Matheus Babi. Mas o Fortaleza mostrou porque também faz uma grande campanha e reagiu na partida. Matheus Vargas e Lucas Crispim criaram boas oportunidades, mas pararam em Santos.
A resposta do Furacão veio em mais uma linda jogada de Terans. Com um toque por cobertura, ele colocou Matheus Babi na cara do gol. O centroavante bateu forte e Felipe Alves espalmou.
E no último lance da primeira etapa, Babi foi lançado na esquerda, ganhou da marcação e tocou na direita. Nikão recebeu e rolou para Christian, que bateu de fora da área de primeira, buscando o ângulo e a bola tirou tinta da trave.
A segunda etapa foi de muita dificuldade para o sistema defensivo do Furacão. O Fortaleza acertou a marcação, não deu espaços para a saída de bola rubro-negra e passou a dominar as ações ofensivas. Nos primeiros minutos, Yago Pikachu, Robson e Matheus Vargas finalizaram com perigo.
O Athletico voltou a ficar perto do gol aos 18′, em uma boa jogada de Marcinho. Ele recebeu na ponta direita, puxou para o meio e bateu de canhota. A bola pegou efeito e passou muito perto da trave.
A partir daí, a pressão do Fortaleza foi grande, esbarrando sempre na defesa athleticana. Mas aos 40′, o time cearense conseguiu descontar. Éderson dominou na área e tocou para Igor Torres, que bateu cruzado. A bola desviou e Santos nada pôde fazer.
O gol do Fortaleza não desestabilizou a marcação rubro-negra. E o terceiro do Furacão quase saiu aos 43′, em um chute cruzado de Matheus Babi. Felipe Alves espalmou.
Apito final. Mais uma vitória do Furacão!
Athletico Paranaense 2×1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro 2021: 9ª rodada
Data: 03/07/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Helno e Abner; Richard, Christian (José Ivaldo, aos 41′ do 2º tempo) e David Terans (Erick, aos 31, do 2º tempo); Nikão (Léo Cittadini, aos 31′ do 2º tempo), Matheus Babi e Vitinho (Carlos Eduardo, aos 35′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gols: David Terans, a 1′, e Matheus Babi, aos 8′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Vitinho
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald (Éderson, no intervalo), Felipe (Luiz Henrique, aos 11′ do 2º tempo), Matheus Vargas (Romarinho, aos 31′ do 2º tempo) e Lucas Crispin; Osvaldo (Daci, aos 11′ do 2º tempo) e Robson (Torres, aos 22′ do 2º tempo)
Técnico: Juan Vojvoda
Gol: Igor Torres, a 40′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Robson, Ronald e Yago Pikachu
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-2-3-1
- Anderson
- Bento
- Márcio Azevedo
- Nicolas
- Jadson
- Khellven
- Léo Cittadini
- Erick
- Zé Ivaldo
- Fernando Canesin
- Renato Kayzer
- Carlos Eduardo
- Técnico
- António Oliveira
Arbitragem
Árbitro:Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Auxiliares:Guilherme Dias Camilo (MG)
Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Quarto árbitro:Leonardo Ferreira Lima (PR)
Público e Renda
Total:Sem público
Pagante: Renda: