Voltar para Voz da Torcida
Festa argentina?
Ainda dá tempo de voltar atrás e permitir a volta dos Fanáticos para a Buenos Aires inferior para o jogo contra o Boca. Do contrário, veremos festa dos argentinos na Baixada., pois eles são de fazer barulho, sem a necessidade de animador provinciano de festa ginasiana com alto-falante.
Por que tanta represália aos Fanáticos? Quando o clube precisou das organizadas, antes da Copa do Mundo em Curitiba, foram eles que evitaram que vândalos viessem depredar o estádio em construção. No episódio Ivan Mendes, quando o Atlético sofreu ameaça de rebaixamento, foram também decisivos para evitar punições maiores ao ameaçar invadir a sede da CBF, no RJ. É bom reavivar a memória, pois sem apoio dos Fanáticos a oposição teria vencido a última eleição. São apenas alguns episódios da nossa história.
Nem tudo são flores, claro, mas precisamos da união de todos para fazer pressão nos adversários. Não sou de nenhuma torcida organizada, mas todos sabemos como é difícil controlar milhares de pessoas movidas pela paixão.
Outra coisa: tenho comparecido aos jogos e só vejo festa na Buenos Aires, com famílias, mulheres e crianças. Só com paciência iremos melhorar as coisas e não com decisões arbitrárias de quem não se mistura com o povão. As imposições da diretoria não têm só afastado as torcidas organizadas da Baixada, pois muita gente, inclusive amigos meus, deixaram de ir ao estádio, por este motivo e por causa da falácia da torcida humana.
Comentários
JONATHAN WITTHOEFT
6 anos
RENATO FORTES PEREIRA
6 anos
GILMAR DE SOUZA COSTA
6 anos
PAOLA MOTA
6 anos