Ouvindo a entrevista do Tiago Nunes após o jogo amistoso contra o Cerro Portenho dois pontos abordados me chamaram a atenção:

a) foi perguntado à ele sobre nomes que poderiam reforçar  a equipe para o restante do ano.

Tiago Nunes respondeu que alguns nomes de uma lista foram “referendados” por ele observando que não é ele que contrata.  Enfatizou a política do clube em não extrapolar/oferecer ganhos fora da realidade do Athlético, isso nós sabemos e entendemos, o que dificulta algumas contratações em nomes que foram avalizados pela comissão técnica.

b) repórter perguntou sobre mudanças na comissão mais notadamente em preparadores físicos, fisiologistas, profissionais que lidam com o elenco, saídas essas definidas pela diretoria e segundo ele, Tiago Nunes, não participou dessa decisão, mas cabe à ele aceitar.

Pois bem, não sou conhecedor dos bastidores do Athlético sou um torcedor apaixonado e sócio de muitos anos. Me causa estranheza algumas decisões tomadas a revelia do Tiago Nunes, o fato da dispensa foi em função do afastamento por doping de dois atletas que até o momento estão impedidos de jogar/atuar, e isso ele na minha opinião o deixou constrangido. E aí faço uma pergunta. Por que o Athlético não passa informações sobre o andamento desse processo junto a Conmembol? Estamos com elenco muito pequeno para aguentar a maratona desse ano de 2019. Será que mais uma vez teremos frustrações?

Estou aqui na qualidade sócio e torcedor pois quero meu time sempre disputando títulos em igualdade de condições com os adversários, o fato de ser campeão ou não, faz parte do imponderável.

Na entrevista,  percepção minha,  vi um Tiago Nunes preocupado e triste por não ver luz no fim do túnel, ou seja, ter uma equipe competitiva para o restante do ano. Quero estar enganado quanto a isso.

Outra coisa, Tiago falou muito sobre o torcedor apoiar a equipe em todos os momentos. Posso garantir que esse apoio não faltou, não falta e não faltará. A diretoria têm que reabrir o contato com o torcedor, com o sócio para que ele realmente volte a lotar o estádio. O reflexo desse distanciamento foi apresentado sábado passado com pouco mais de 8 mil pessoas em uma comemoração. Será que o torcedor é o “inimigo” do time?

A bola está com os responsáveis pelos destinos do Clube Athlético Paranaense. Eu como torcedor estarei apoiando as decisões que forem em prol do Clube, do time.

Espero que possamos ter um reinicio de trabalho com bastante motivação, garra, insistência, coragem, ousadia. O sucesso virá naturalmente.

Ao Tiago Nunes meu apoio incondicional e espero que ele mantenha seu otimismo em alta pois ele é nesse momento o “cara”.

SRN

Comentários

TUPY BARRETO JUNIOR
5 anos

Excluir
Não acham justa a demissão dos responsáveis pelo doping? Queriam o quê? O T. Nunes queria opinar? Nosso técnico deve tratar de trabalhar com o que tem. Cristiano Ronaldo e Messi não virão para cá (entenderam?). Claro que precisamos de reforços, não se discute isto. SRN

JOSE LUIZ TOLENTINO
5 anos

Excluir
Pois é Gilmar, se as coisas ficarem assim como estão.......

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
Infelizmente o Athetico está jogando fora o melhor calendário de sua história.. TN não saiu no início do ano por conta de um projeto... Porém, esse projeto está indo pro buraco, visto que o time titular está sendo desmontado com vendas e falhas administrativas (doping)... E, pelo visto, contratações de verdade não ocorrerão... O titulo da Sula, num primeiro momento mudou o clube de patamar... Mas isso só será concretizado se algumas contratações também mudarem de patamar . Caso contrário, serão mais ,10/15 anos sem título importante. A entrevista de TN no sábado mostrou que ela está um tanto incomodado com a situação... Sinceramente, acredito que, se surgiu uma nova proposta pra ele sair, dessa vez ele vai embora, visto que, aparentemente, prometeram contratações e reforços que não vieram e, a princípio, não virão. SRN

Skip to content