Voltar para Voz da Torcida

Torcida “humanizada”

O Clube Athlético Paranaense nos últimos anos sempre foi o clube que inovou, que propôs quebra de paradigmas, do status quo que envolve o futebol. Isso é bom mas tem seu lado controverso, questionável, critico.

A questão da torcida "humanizada" ao meu ver é mais uma das inovações que o Clube pretendeu e pretende por em prática, aí que começam as questões controversas, questionáveis e sujeitas à críticas tanto a favor como contra a adoção de tal prática.

Entendo a proposta mas neste momento no meu entendimento não exequível e por que?

Porque ainda não estamos preparados para aceitar isso passivamente haja visto que envolve paixões, amores passionais quando falamos "no meu clube do coração". Há inconscientemente a rejeição natural de algo que mexe com essas paixões, isso está comprovado em jogos que tivemos na Artena da Baixada ano passado com clubes de grandes torcidas no Brasil.

Mais recente a questão que envolveu o jogo Atletiba uma queda de braço desnecessária, desgastante, inócua que só serviu sim para acirrar ânimos de ambos os lados (torcedores) que exercem essa paixão clubística de forma irracional.

Diante dos acontecidos, minha sugestão é que a diretoria do Clube Athlético Paranaense reveja essa medida e provisóriamente deixe-a em "stand by" até porque logo logo vamos participar de outras competicções importantes. Proponho uma discussão para uma análise mais detalhada com o apoio do MP, PM, torcedores, sócios, interessados no assunto, especialistas, de forma tal que possamos sim colocar essa idéia em prática sem gerar tanto desgaste às diretorias, torcedores e sobretudo colocando o espetáculo futebol acima de picuinhas.

SRN

Comentários

CARLOS EDUARDO PEREIRA DE OLIVEIRA
6 anos

Excluir
Coerente a observação. Concordo. Foco na Libertadores.

PAOLA MOTA
6 anos

Excluir
Talvez ninguém tenha se lembrado de um ocorrido no paranaense 2018. Quando um funcionário do Maringá (se não me engano) usava uma camisa do uniforme (com detalhes verde-branco) e fazia a cobertura do seu time como repórter de campo, foi convidado a se retirar, pois a torcida gritava o famoso canto 'TIRA A CAMISA VERDE'. Lembro-me que a diretoria repudiou de todas as formas essa atitude, reclamou da torcida fez um 'auê'. E nessa última quarta fez a mesma coisa. Lamentável!!

Skip to content