Time

Jogador de linha com mais minutos em campo, Léo Pereira busca manter regularidade

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Foram 36 jogos do Furacão na temporada até aqui. Entre Aspirantes e equipe principal, o Athletico disputou o Campeonato Paranaense, Conmebol Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Conmebol Recopa e dois amistosos. E o jogador de linha que esteve em campo por mais tempo foi o zagueiro Léo Pereira.

Titular da equipe na maioria dos jogos, Léo atuou por 1.682 minutos neste semestre. O zagueiro fica atrás apenas do goleiro Santos, que esteve em campo por 1.755 minutos.

“Para mim, é uma marca importante. Sabemos que é fundamental atuar o tempo todo, para seguir evoluindo. Eu me sinto muito feliz por essa marca e quero fazer o maior número de jogos possíveis nessa temporada, para seguir ajudando a equipe em todas as competições”, disse.

Léo Pereira participou de 20 jogos neste ano. Entre eles, destacou as atuações contra Boca Juniors [Conmebol Libertadores] e River Plate [Conmebol Recopa], em Curitiba, e o duelo contra o Fortaleza [Campeonato Brasileiro], no Ceará. 

“Foi um primeiro semestre com muitos jogos importantes e que vou levar para o resto da vida. Foram partidas marcantes para as nossas carreiras, como as vitórias contra o Boca e o River. E para mim, também marcou o jogo contra o Fortaleza, em que pude fazer o gol e homenagear minha filha, que está por vir”, relembrou.

Um dos pilares do Furacão em 2018, nas conquistas do Campeonato Paranaense e da Conmebol Sul-Americana, o zagueiro trabalha para seguir, no segundo semestre, com a regularidade apresentada neste início de ano.

“Sabemos que é difícil fazer uma temporada toda regular, até pela quantidade de jogos e competições que temos. Mas essa era a minha meta neste ano e creio que estou conseguindo. Tenho o objetivo de fazer com que a equipe sofra poucos gols e que eu passe confiança aos meus companheiros e aos torcedores”, destacou.

O primeiro desafio da equipe athleticana no retorno da pausa será pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Além disso, disputará as oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors, a sequência do Brasileirão e a Levain Cup, no Japão.

“Sabemos jogar essas competições e provamos isso no ano passado, ‘virando a chave’ jogo após jogo. Essa parada será importante para acertarmos alguns detalhes, principalmente nas partidas fora de casa. Esperamos aproveitar bem, para conquistarmos nossos objetivos”, concluiu Léo Pereira.

Comentários

Skip to content