Time

Jogador de linha com mais minutos em campo, Léo Pereira busca manter regularidade

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Foram 36 jogos do Furacão na temporada até aqui. Entre Aspirantes e equipe principal, o Athletico disputou o Campeonato Paranaense, Conmebol Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Conmebol Recopa e dois amistosos. E o jogador de linha que esteve em campo por mais tempo foi o zagueiro Léo Pereira.

Titular da equipe na maioria dos jogos, Léo atuou por 1.682 minutos neste semestre. O zagueiro fica atrás apenas do goleiro Santos, que esteve em campo por 1.755 minutos.

“Para mim, é uma marca importante. Sabemos que é fundamental atuar o tempo todo, para seguir evoluindo. Eu me sinto muito feliz por essa marca e quero fazer o maior número de jogos possíveis nessa temporada, para seguir ajudando a equipe em todas as competições”, disse.

Léo Pereira participou de 20 jogos neste ano. Entre eles, destacou as atuações contra Boca Juniors [Conmebol Libertadores] e River Plate [Conmebol Recopa], em Curitiba, e o duelo contra o Fortaleza [Campeonato Brasileiro], no Ceará. 

“Foi um primeiro semestre com muitos jogos importantes e que vou levar para o resto da vida. Foram partidas marcantes para as nossas carreiras, como as vitórias contra o Boca e o River. E para mim, também marcou o jogo contra o Fortaleza, em que pude fazer o gol e homenagear minha filha, que está por vir”, relembrou.

Um dos pilares do Furacão em 2018, nas conquistas do Campeonato Paranaense e da Conmebol Sul-Americana, o zagueiro trabalha para seguir, no segundo semestre, com a regularidade apresentada neste início de ano.

“Sabemos que é difícil fazer uma temporada toda regular, até pela quantidade de jogos e competições que temos. Mas essa era a minha meta neste ano e creio que estou conseguindo. Tenho o objetivo de fazer com que a equipe sofra poucos gols e que eu passe confiança aos meus companheiros e aos torcedores”, destacou.

O primeiro desafio da equipe athleticana no retorno da pausa será pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Além disso, disputará as oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors, a sequência do Brasileirão e a Levain Cup, no Japão.

“Sabemos jogar essas competições e provamos isso no ano passado, ‘virando a chave’ jogo após jogo. Essa parada será importante para acertarmos alguns detalhes, principalmente nas partidas fora de casa. Esperamos aproveitar bem, para conquistarmos nossos objetivos”, concluiu Léo Pereira.

Comentários