Time
Santos vibra com convocação: “É uma semana que ficará marcada”
Santos, do Athletico Paranaense. Essas foram as palavras do técnico Tite, da Seleção Brasileira. O goleiro do Furacão foi convocado para os amistosos contra Senegal [10 de outubro] e Nigéria [13 de outubro], ambos no Estádio Nacional de Singapura.
A lista com os 23 jogadores foi anunciada na manhã desta sexta-feira (20), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, e deixou a semana do camisa 1 ainda melhor.
“Essa semana está sendo muito especial, fechando com a convocação”, celebrou Santos, em entrevista ao Site Oficial. “É uma sensação única, porque é algo que todo atleta profissional almeja, que é chegar na Seleção”, acrescentou.
A convocação para a Seleção vem após boas atuações ao longo da temporada, com o goleiro sendo decisivo na campanha do inédito título da Copa do Brasil. Além da conquista, Santos revelou que a esposa está grávida e a família vai aumentar com a chegada da pequena Manuela.
“Ela já está com quase sete meses e nesta semana eu divulguei”, revelou o camisa 1. “Junto, veio o título da Copa do Brasil e agora essa convocação para coroar toda essa semana. É uma semana que ficará marcada por tudo o que aconteceu e está acontecendo”, salientou.
Durante a convocação, o técnico Tite elogiou o estilo de jogo do goleiro athleticano, afirmando que Santos “é um goleiro seguro, discreto e que joga muito bem com os pés”.
“É importante, porque não foi uma convocação sem uma análise. Fico feliz em poder escutar isso do treinador da Seleção, que é um cara que tem um conhecimento muito grande. Espero poder contribuir nesse processo com esses requisitos que ele falou, e contribuir com outras coisas que ele não citou”, afirmou.
Formado no CAT do Caju, Santos chega à Seleção depois de 150 jogos, com 63 vitórias, 41 empates e 46 derrotas. O goleiro ressaltou a importância do Athletico e da parceria com Felipe Faria, preparador de goleiros da equipe principal do Furacão.
“O Athletico me abriu as portas e agradeço a todos que me ajudaram. O Felipe é um cara que me conduz muito por onde devo seguir. É um cara que tem um conhecimento muito grande e sou muito grato, porque ele tem me ajudado sempre, com informações e conselhos”, salientou.
Durante o período vestindo a camisa da Seleção, Santos espera seguir o trabalho feito no Clube. “Espero fazer o que eu tenho feito no Athletico, sem querer inventar. Quero contribuir de todas as formas e espero fazer um bom trabalho para que eu possa ficar marcado e ter outras oportunidades”, finalizou Santos.
Comentários
SANDRO MARCELO SANTOS
5 anos